MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AMADURECER X APODRECER


   



Mirinha está em surto novamente. Todo mundo diz que Mirinha está mais madura. Ela fica ofendida.
- Bella, depois que amadurece, apodrece.
Só eu pra entender minha amiga.
Ela não sabe usar o FACE. Ficou fora de toda a baixaria das eleições. Não viu, como eu vi e li e me revoltei - como os amigos irmãos camaradas se revoltaram com as críticas e destinos aos seus candidatos, Dilma e Aécio. Só para informar: os dois estão muito bem, obrigada, e recebendo seus altos salários e cheios de puxa-sacos ao redor, sem fazer nada mais que nomear mais escravos, todos submissos ao poder que emana do povo e a eles se curvam. E nóis, aqui. A Mirinha é fruto dessa bagunça, logo ela que sempre se manifestou livremente, até livre demais.Eu sou mais madura, fico tentando conciliar as partes. As partes superiores. As inferiores, são por conta da Mirinha. 
- Bella, eu não me conformo. Todo mundo diz que preciso amadurecer. Que tudo passa. Mentira! Passa o que eu não posso interferir, por exemplo, no pensamento de meus amigos e familiares. Eles acham que eu devo ficar de fora. Amadurecer. Bella, sabes o que é uma banana madura? Fica podre e se joga fora. EU NÃO QUERO AMADURECER!
- Tudo bem, Mirinha. Então, não amadurece e pronto! - eu falei sem acreditar, só para acabar com o assunto.
- Mas todo mundo diz que estou idosa, eu NÃO SOU IDOSA, SOU RELÍQUIA (antiga e valiosa).
Quem já tem 65 anos, sabe como a idade pesa. Mesmo que a gente passe todo dia alucinada, que vá pra Paranaguá e fique todo dia sabendo o que é Arqueologia, Sambaquis, Etnologia e descubra que os índios faziam fogueira e eram enterrados embaixo de conchas, e coma camarão frito com cerveja no Mercado e veja os marinheiros sarados e até dê uns pegas neles - 65 anos, pesa.

Fiquei olhando meio pasma pra Mirinha. Ontem ela foi pra Paranaguá com as colegas da UAM, da UFPR. Uma excursão acadêmica, conhecer o MAE, Museu de Arqueologia e Etnologia, da UFPR, em Paranaguá. Céu azul, 35 graus, o Monumento construído pelos jesuítas, Cultura pura. 
Pois a Mirinha conseguiu confundir tudo.
- Amiga, tu não tens maturidade, ainda. Vou te ensinar a usar o FACE e verás como a gente nunca vira RELÍQUIA nesta rede social, maravilhosa. A gente briga, faz as pazes, tira uma foto da comida, dos netos, da flor e do golfinho, dos parentes, do passarinho e gatinho e até do presidente. E fica muito feliz. A vida é essa, Mirinha. 
Nem preciso dizer que a Mirinha, brevemente, será a maior participante deste FACE maravilhoso. 
AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário