MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PAZ SEM VOZ É MEDO

A campanha contra
a violência no Paraná está com um chamado que sacudiu a sociedade. Quem pode ficar sem
refletir sobre o papel de cada um na defesa dos direitos do cidadão?
Grades nas portas, portões, janelas; câmeras vigiando todos os nossos passos, trajetos; trancar o carro, desconfiar de tudo e de todos; segurar a bolsa bem apertada ao corpo...desistir do programa à noite, é perigoso. Pais chorando a morte dos jovens que se aventuram a ter apenas diversão e encontram a morte.
Hoje vi um ator de novelas falando do que aconteceu com ele, que se escondeu com vergonha de
assumir os problemas, um silêncio que quase acabou com ele.
E me lembrei de um poema quando eu estudava na faculdade - e faz anos - tudo a ver com essa campanha, cito versos esparsos para não cansar:
" A primeira vez, entraram no meu jardim e roubaram minha rosa. Eu não falei nada.
Entraram na minha casa e mataram meu cachorro. Eu nada falei.
Entraram na minha casa e, por eu calar, roubaram minhas coisas.
.................................................................
E por nada falar, um dia roubaram a minha voz."
Era Mayakovski, uma época de ditadura, que só acabou quando caras pintadas gritaram por liberdade.
Agora é nossa vez de gritar: é a nossa VOZ!
NÃO à relativização da violência, de achar "que não adianta". 
 INDIGNAR-SE contra a desonestidade dos nossos representantes, e não aceitar que "não adianta".
Os valores, os exemplos que nossa juventude vivencia são nossa responsabilidade.
SEM MEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário