MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 27 de agosto de 2011

COISA DE CRIANÇA 2

Outra de aposentada...

A Ana Flávia, aos 5 anos,  todo dia que passava na casa dos avós no Cassino ficava deslumbrada por eles acordarem a hora que quisessem, passeavam, cozinhavam coisas gostosas, brincavam muito com ela, viam Tv, já aposentados, essas coisas de quem trabalhou uma vida toda e agora só quer ficar no bembom, bem diferente da vida com a mãe, levantar cedo todo dia, sair para a escola, a mãe voltando do trabalho, resmungando "hoje o dia foi pra matar", essas coisas de quem é jovem e que precisa batalhar pelo pão de todo dia e outras cositas mais...
Na volta das férias, na escola, a professora perguntava:
- Joãozinho, o que queres ser quando crescer?
- Bombeiro - respondeu Joãozinho.
Assim foi, até chegar a vez da guria.
- Ana Flávia, o que queres ser quando crescer?
- Ora, professora, é claro que eu quero ser APOSENTADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário