MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 30 de abril de 2011

MÃO INGLESA

Em dias que tudo remete ao  mundo britânico, com o casamento do príncipe e da plebeia ( como esse termo parece pejorativo, como se ela tivesse um defeito horroroso: plebeia, feminino de plebeu,no Aurélio significa  peão, pé-de-poeira) então, o príncipe casou com uma pé-de-poeira, imaginem a Catherine, uma pé-de-poeira...Mas não é sobre o casamento, é sobre dirigir um carro com o volante à direita... Trânsito de mão-inglesa, as ruas e estradas toda com o carro na direita...Foi assim comigo, na Austrália,Sydney, Dee Why Beach,  meu filho deixou o carro para eu buscar minha neta na escola. Fez comigo antes o trajeto duas vezes e disse " Te vira, Mama" e foram trabalhar.

Eu fiquei olhando a Honda. Como se fosse um ET. O horário de saída da escola era às 3 da tarde. Dava uns 10 minutos da casa. Eu, sozinha com o carro tudo do avesso,  mudar as marchas com a minha mão esquerda, sinalizava para dobrar na esquina e o limpador de parabrisa enlouquecia. "Cuidado com os carros, eles virão sempre à tua direita" - mas o pior eram os carros estacionados à esquerda, tão pertinho... Que confiança na Mama; se meu filho soubesse que eu estava tendo um infarto! Liguei a chave. Eram 2 horas.´Eu queria chegar antes de os outros pais avós etc e estacionar com espaço. Rezei nem sei quantos padresnossosavesmariassalverainhas.Consegui chegar à escola, me cuidando muito mais na "road about", que é a  rótula no Brasil, lá, com 4 entradas(ou saídas),eu sempre me perco, entrada preferencial pra eles, se estou dentro a preferencial é minha, mas saio sempre onde não é pra sair - MY GOD - como estou confusa, mas era assim que eu me sentia. Peguei a guria minha neta, pequenina, Luisa, THE FIRST, 5 anos, linda, pulando e se despedindo dos colegas, tudo de cabeça amarela, chapéus,os uniformes australianos são lindos! E a minha neta era a mais linda de todas as crianças! Consegui chegar com ela no carro. 
 "Vovó, você não sabe nada" quando eu não conseguia ajustar o cinto de segurança do banco traseiro. E entrei no carro pela esquerda - que mico, realmente, disfarcei, peguei qualquer coisa, saí, bati a porta, circulei o carro, lá vou eu do avesso.  Entrei no carro, tudo muito devagar para o pessoal sair primeiro,saída de escola de criança é igual no mundo inteiro, só que lá ninguém estaciona onde não deve. E se for vovó, tem preferência. Com o caminho livre, saí. "Seja o que Deus quiser! "
Chegamos na "road about", aquela roda cheia de entradas e saídas. Eu precisava acertar A SAÍDA!
"Minha neta, me diz quando é pra dobrar pra tua casa, tá?"
-Vovó Gádis,eu diz que você não sabe nada.
Aquela voz maravilhosa de criança, falando português com o sotaque inglês e o verbo na 3ª pessoa sempre.Consegui sair da roda depois de milhões de voltas, andei alguns metros e falei pra ela, lá atrás, brincando com uns joguinhos: "Luisa, esta é a rua da tua casa?"
- Vovó Gádis,  eu fala pra você, eu não sabe, eu é quiança.
Sem dúvida. Voltei pelo mesmo caminho, tomei vergonha na cara, entrei na rótula e fui na intuição do já-visto. ACERTEI! Depois dessa, aprendi. Eu é adulto. Eu não sabe nada. Com que carinho eu tenho essa lembrança no meu coração...
"Eu não sabe isso, eu é quiança!" Que lógica incrível.
E eu sou a ´Vovó-Coruja-que-Não-sabe-Nada mais feliz do mundo, com essa carinha de sapeca de minha THE FIRST! 

Um comentário:

  1. Parece que estou vendo essa guria dizer - Você vai ficar suzinha fofo gladis...
    Maravilhoso Bellabereg!

    ResponderExcluir