MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 2 de abril de 2011

ACADEMIA RIO-GRANDINA DE LETRAS - 30 ANOS

Quinta-feira aconteceu uma coisa muito emocionante comigo. A Glecy  Andrade, uma pessoa muito especial, dedicada ao trabalho comunitário no Cassino e na Querência - onde faz um trabalho com o Grupo de Mães - escritora, membro da ARL,  me convidou para os 30 anos da ARL e o lançamento da VI Coletânea - Ano 2011, da Academia. Primeira vez que participo de um evento com tantos escritores, pessoas que há anos se dedicam às letras, respirando arte literária, produzindo, prosa e poemas, escritores DE VERDADE. Eu, recém na minha primeira experiência literária, me senti  mergulhando num mar desconhecido, uma estrelinha bem pequenininha numa constelação assim,  como a Via Láctea. " Ora direis, ouvir estrelas...perdeste o senso...e eu te direi: amai para entendê-las, pois só quem ama é capaz de ouvir e entender estrelas." Que me perdoe Bilac por estraçalhar seu poema, mas foi bem assim que me senti.Ali, ao lado delas, as estrelas. Que honra. Que emoção. Como sou grata à Glecy, por me levar a participar dessa odisséia. Dos 19 escritores que publicaram na VI Coletânea, já os conheço todos: li tudo ontem e hoje. A alma transpassa papel e tinta. Esse povo riograndino que aprendi a admirar me deu um raro prazer: me senti quase uma escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário