MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

SOMBRA PERDIDA

tcholos.com

Mirinha voltou de farol baixo. "SE FOI"pro Rio Grande, que queria achar a sombra,que aqui não tem a sombra, essas coisas que só na cabeça da Mirinha aparecem, não sei de onde ela pensa.
- Juro que procurei - me contou ela - chovia, só chovia, como chove, nem um solzinho pra poder fazer sombra. E meus amigos e parentes, nem se mexem, cada um entocado em casa, só mate e cigarro e comida, muita comida, depois da sesta já vamos pro café, tem a novela e a janta. Rua que é bom, nada. Como é que ia achar minha sombra? E os outros, tudo doente ou já morreram. Na rua, achei UMA pessoa conhecida, foi só um OI.
- Mirinha, deixa eu te explicar: Na nossa faixa etária, as pessoas não passam todo tempo na rua, borboleteando, como tu fazes aqui em Curitiba. Ainda mais na campanha, velho é discriminado...
-Mas eu não sou velha - gritou Mirinha - eu sou uma idosa, gatosa, gata e idosa, já te falei!Só fui atrás da minha sombra!
- Tudo bem - tentei acalmar a amiga da sombra - mas nossos amigos "están se poniendo viejos", já não vão pra balada, isso sem falar que muitos já morreram ou só cuidam dos netos.Ou de cachorro.E agora tem o whatssapp... 
- Caminhei toda Duque, toda Quinze, fui e voltei, nada de sombra. Passeei com meus sobrinhos, nada de sombra, eles nem sabem o que é.Fui até o Uruguai. Até na Praça, até no Barão. Onde ficou minha sombra? 
-Passeou de carro, aposto. Por lá, todo mundo só anda de carro.
A amiguinha ficou calada. Muito calada. Mirinha calada é um perigo.
- Amanhã vou procurar a Rosane ( Rosane é a psicóloga da Mirinha). Quem sabe, ela faz uma regressão e eu acho EM QUE MOMENTO DA MINHA VIDA FICOU PERDIDA A MINHA SOMBRA? ONDE? Senhor Deus, onde está minha sombra?

Sei bem qual é a sombra perdida da Mirinha. Ela foi em busca de um passado. Um passado que passou, como todos os passados.Passou, nunca mais. Never more! Churrascos com a família, violão, piano, cantoria, cervejada, um fim de tarde no quiosque da praça, aquele pastel de carne, bagunça na casa da mãe, churrasquinho de espetinho  na Presidente,ACABOU, página virada, ficou só recordação. ASSOMBRAÇÃO.  Hoje cada um tem uma família, uma rotina e a vez é das crianças e dos jovens.

- Mirinha, deixa de ser saudosista, vamos passear por aqui, domingo tem excursão da Nissey. Viste, Mirinha? Hoje tem um baita sol, vai pra academia ao ar livre, tem um monte de sombra lá, dá até para pular em cima. 
Não é a mesma coisa, mas é o que temos pra hoje. Depois dos 60, é SOMBRA PERDIDA, queriiiidaaaa!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário