MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

UM DIA DA HISTÓRIA

www. printerest.com
Dia 12 de maio de 2016. Desta vez, a Mirinha deu uma de jornalista. Saiu por ai.Levou caneta e caderno. Decidida a escrever uma reportagem do dia da votação do Impeachment da Presidente Dilma Roussef.Agora de manhã me entregou um papel pra eu digitar. Fi-lo porque qui-lo.

"- Os ricos tomaram o poder. Até a esquadrilha da fumaça fez festa. Acabou minha-casa-minha-vida, vale gás, os pobres vão virar miseráveis de novo. 

- Ela ( a Dilma), coitada, nem sabia o que falar. Estava tão nervosa, fiquei com dó dela...

- Ela ( a Dilma) só fala o que algum esperto inteligente escreve pra ela. Tem uns quantos empregados que só fazem isso. Quando eles não escrevem, ela fica assim, confusa.

- Eu acho o fim do mundo uma pessoa ficar 6 meses ganhando 30 mil por mês, cheia de mordomias, no Palácio do Planalto, sem fazer NADA!

- Tinha que ir morar numa casa-minha-vida, de 20 metros, canos estragados, fios de luz pendurados, sem asfalto, só pra ver o que o povo trabalhador enfrenta no dia a dia.

- Ela(a Dilma) está 20 anos mais moça, gastou todo nosso dinheiro em plástica, peruca e pedaladas.

- Qué que tem dar pedaladas? Só porque a mulher(a Dilma) saía todas as manhãs de bicicleta,isso faz bem pra saúde. Era fora do horário de trabalho. Esse pessoal que critica devia fazer igual.

- É uma ladra ( a Dilma). Roubou todo o dinheiro que  era pra comprar merenda. Por isso que as crianças não aprendem a ler.

- Tem uma coisa muito errada: Um monte de gente de terno dia e noite batendo boca, sem fazer nada, e nós ralando o dia inteiro pra pagar cafezinho pra eles.

- É golpe. Ela (a Dilma) tem razão, querem acabar com a democracia, os milicos vão voltar.

- Tinha que botar na rua Marinha, Exército e Aeronáutica e mandar essa multidão que está na rua tudo pra trabalhar. Ficam atrasando a vida do país.Trabalhador fica sem poder ir trabalhar. Isso está muito errado.Pra que sutentamos as forças armadas? Eles não fazem nada.

- Ela (a Dilma) não fez nada errado. É tudo uma conspiração da esquerda. Ou da direita, nem sei qual é o lado. Acho que foi o Lula que mandou tudo.

- E tem o cara do Maranhão que quer levar todo o dinheiro do sul para o nordeste. Pra salvar o velho Chico. 

- Isso de pedaladas é antigo. O negócio de hoje é fórmula 1, lava a jato!

- Não adianta nada trocar 6 por meia dúzia. 

- Tudo farinha do mesmo saco. Movidos à propina.

- Tem é que tirar o monte de puxa-saco que fica atrás do presidente só pra aparecerem na Globo, fica feio para o Brasil, vejam o Obama, só tem bandeiras ao redor...

- É preciso revolucionar. Qualquer um que chegue lá vai fazer diferente.

- E o Collor? Não tem vergonha? Já foi corrido do Planalto e ainda anda por lá, e a gente que paga.

- Os culpados somos nós, que votamos nessa quadrilha.

- Já viram a mulher do presidente? Ela é Totalmente Demais"...

- Também, puseram uma mulher de presidente, só podia dar no que deu...

- Enquanto ficam discutindo abobrinha, nós aqui amargando a batata a 7 reais...

- Tem que ficar ruim para melhorar...

- Amanhã é Sexta-feira 13. Vai ter bruxa viajando de vassoura nos céus do Brasil!- Tchau, querida!

- Ele ( o Lula) em 18 vai voltar nos braços do povo! Ele é o nosso pai, e ela( a Dilma) nossa mãe.

- Brasileiro não tem memória.

- Brasileiro tem sentimento.

- Vale a pena ver de novo, sempre a mesma história.

Parece bobagem tudo isso, mas a Mirinha tem razão. Daqui a alguns anos, alguém vai rir ou chorar lendo os comentários de pessoas agora anônimas, mas que pode ser qualquer um de nós. 
Mirinha ouviu essas ideias desde manhã, na feira, na hidroginástica,no supermercado, na cabeleireira, na universidade, no ônibus. Ignorou a TV, diz que os políticos são repetitivos, que a mídia é comprometida com a direita. Só lamenta não ter conseguido escrever tudo que ouviu.Ainda bem, pois já me cansei de copiar...

"Eu entro para a História como o Getúlio. Numa carta. Da voz do povo, que é a voz de Deus e Deus é brasileiro". 
Assim acabam as notas da Mirinha, no dia 12 de maio de 2016, o dia do Impeachment. Aliás, da suspensão da primeira mulher presidente do Brasil. Ainda falta o julgamento.

Curitiba, 13 de maio de 2016. Sexta-feira.

Há 188 anos, outra mulher, a Princesa Isabel, acabou com a escravidão no Brasil. No papel.
  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário