MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 22 de maio de 2016

SOMOS TODOS DROGADOS

blog.imagens.com

Noite de sábado chuvoso. Cada um na sua casa. TV sem alternativa, Whatsapp já respondido, FACE atualizado. Mirinha me enchendo o saco. Quer barzinho. Na nossa idade, tem que ser à tarde. Depois de alguns goles, ela começa: 
- A Dilma disse que o Temer tem um governo de velho, rico e branco.
- Mirinha, por favor, chega de política, é seis por meia dúzia. Olha, começou o Altas Horas, quem sabe...
Vinho vai, vinho vem, Mirinha queria sair pra rua. 11 da noite. Curitiba, sábado, altas horas, é um perigo, carros a mil, gurizada festejando qualquer coisa, nessa idade é tudo festa, eu é que não saio mais de casa, só amanhã na missa das dez. 
- Olha, olha, a mulher disse que era drogada. 
Uma reportagem no Serginho, com uma moça triproduzida, contando que começou com maconha, cocaína, etc... Perdeu tudo. Até que foi salva nos Narcóticos Anônimos, encontrou marido, hoje está limpa(e nervosa). E que se safou das drogas conhecidas, mas sempre tem compulsão por alguma coisa.Por incrível que pareça, Mirinha prestou atenção.Comentou:
- Seguinte: pelo visto, sempre tem um vício na nossa vida. Aquela lá está "mucho loca". Entrou para os dependentes químicos, mas parece compulsiva, fala depressa, deve estar bem drogadinha com seus barbiróticos!
- Barbitúricos, amiga.  Isso era lá em Uruguaiana, a gurizada  trazia Pervintim de Libres...E cheirava lança...
- Pois é... 
A Mirinha tem umas teorias: 
"Quando a gente nasce, a gente mama no peito da mãe, na mamadeira, passa todo o dia só esperando a hora e berra até conseguir...Na infância, são os caramelos, as balinhas,e se  atira no chão pra ganhar. Adolescência começa cigarro escondido, samba (cachaça e pepsi); a juventude com vodka,vinho barato na faculdade,  cerveja qualquer uma, baseadinho; na noite, tem caipira, vinho, whisque, um monte de coisa;começam as bolinhas, de tudo que é cor;em casa, cervejinha, caipirinha tudo inha...(meu pai dizia que homem cai na sarjeta e mulher cai no tapete);  na velhice é exercício, remedinhos, gotinhas, pílulas, drágeas... Ou seja...sempre tem uma droga.Um vício.
E se a gente se escapa dos químicos, tem as compras...compra de tudo, até o que nunca vai precisar;os doces, ah! os doces,   tem o carteado, o bingo, viagens, médico pra tudo, a fanática religião, ou seja: sempre tem um vício.Até os exercícios físicos, horas de pilates, de massagens... COMPULSÃO. Uma coisa que parece um bicho dentro da gente. Tenho dez remedinhos por dia para tomar. Fora os vinhos, os aperitivos,as comidinhas, a academia.Espirituais, Físicos e Químicos. Caros. Isso é DROGA.E custa caro. Socialmente recomendado.  
Somos todos drogados!

A Mirinha tem uma sabedoria que me espanta. E ainda faltou falar de quem não tem dinheiro pra tudo isso. Então,quando ela fala, é de chorar. 
Segunda-feira a gente pensa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário