MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 20 de março de 2015

HERDEIROS DO FACE - 2




Resultado de imagem para imagens de senhas diabolicas









Ela ficou me olhando de um jeito muito esquisito. Assim, como quando está planejando uma safadeza. E veio:

- Não quero que me tirem do Face quando eu morrer. Quero que minhas fotos, todas, fiquem eternamente pra vocês não esquecerem de mim. Só quero as fotos em que estou LINDA!   E deixo um pedido para  meus amigos postarem coisas lindas, tipo"Como a Mirinha era legal", "Que falta a Mirinha faz no Bar do Tatu","A Mirinha era chiquérrima", e no FACE me mandarem poemas e músicas e comidas e bebidas, chororô e saudades, tudo virtual. As flores que fiquem nos cemitérios dos mortos antigos, eu quero ser uma mortinha atualizada,  TRI faceira, sempre feliz!
Essa minha amiguinha tem cada ideia...Pensando bem...

Agora me caiu a ficha, a Mirinha está na crise do Dia dos Finados, todo ano, a mesma ladainha...ela tem uma foto da formatura que queria colocar no túmulo dela lá em Uruguaiana para as pessoas olharem e dizerem "Olha a Mirinha, como está bem", tem separada a roupa pro enterro, com óculos de gatinha, sapato de salto e maquilagem da AVON. Quando veio pra Curitiba, dizia que queria ser cremada e as cinzas jogadas no Barigui ou no Atlântico ou no Pacífico. Ou no Cassino. Ou no Uruguai.
Agora, quer entrar no FACE pra bagunçar a rede e se conservar GATOSA(gata e gostosa).Aguentar a Mirinha eternamente...
Mas eu já sei de onde vieram essas novidades, a Mirinha viu um programa na TV que falava sobre como fica o nosso FACE quando a gente morre. A discussão tem fundamento: APAGAR ou PERPETUAR? Quem vai cuidar? Pra quem dar a minha SENHA? Será citada no testamento?

Editei o HERDEIROS DO FACE que postei em 1 de novembro de 2014 por necessidade, ou pela mania de professora de revisar o já-visto. Quem já leu, PULA para o Herdeiros do Face 2: 


HERDEIROS DO FACE 1
Fiquei com muito medo de ensinar a Mirinha a usar o FACE. Nem tive coragem de montar uma página pra ela. Ainda não está ativa, ainda não tive paciência para ensinar e Mirinha, ela não consegue ficar nem cinco minutos no leptop. Mas as perguntas que ela fez me arrepiaram o cabelo: 
- Bella, quando eu morrer, pra quem vou deixar o meu FACEBOOK?
- Mirinha, nem começaste...Não te preocupa, a gente avisa pros donos e eles tiram o mortinho..
Essa minha amiguinha tem cada ideia...Pensando bem...


HERDEIROS DO FACE 2

Ontem estávamos todos ( menos a Mirinha que está nas Filipinas)  numa aula de informática. Uma colega perguntou ao professor - um gatinho lindo de morrer, 25 anos, colírio:

- Professor, como tirar do Face uma pessoa que morreu? Minha amiga se foi, e alguém está usando o FACE dela com mensagens como se fosse a própria,chega a dar arrepios, ninguém sabe a senha dela. A gente fica sem saber o que fazer, tem pessoas que acham que é a finada...

Eu fiquei perplexa.Lembrei da preocupação da Mirinha, e do problema da senha, só em testamento, mesmo. Que problema o meu, nem vou precisar fazer testamento, até meus cachorros morreram (que nem eram meus),meu carro será cortado em 3 e pronto. Mas e o meu FACE? Pra quem deixo a missão de excluí-lo? E o FACE da Mirinha? 
        Qual a resposta do professor? Não ouvi direito, estava pensando egoisticamente no meu problema, mas sei que sem a senha, precisa-se de advogado pra tirar alguém do Face. Bem complicado. 
        Por isso, acho que vou escrever minha senha e fechar bem o envelope. Colocar no livro roxo, onde ficam as senhas.Escondido embaixo do colchão. E tem que ser em seguida, já pensou se o Alzi me pega? 

( Mirinha, sei que estás lendo meu Blog...Providencia teu testamento, QUE-RI-DAAAA. Deixa tua senha do FACE pra alguém bem confiável, tá?E que APAGUE TUDO. Pra mim, não adianta deixares, estamos no mesmo barco, FOFA!).






Nenhum comentário:

Postar um comentário