MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 2 de março de 2015

FATIA DO TEMPO 4 - AINDA NÃO VI TUDO em 3 mordidas


Mordida 1: 
Liguei a TV, recém acordando, dia de folga na escola.Data:11 de setembro de 2001.Uma imagem estranha. Um avião se chocou com o prédio. Deve ser filme, peguei o controle da TV, outro canal. Um segundo avião entra no outro prédio. Troco de canal. Não é filme. Está em tudo. São aviões atacando prédios nos EUA. E eu ali, abobada, sem conseguir entender. Terrorismo: a mais nova doença do Planeta. 

Mordida 2:

Março de 2003. Muito trabalho no início de ano letivo. Nem almocei. Chego em casa, como sempre, aquele ato mecânico, ligar a TV. Bombas caindo. Pareciam raios, flashes, mas eram toneladas de bombas. Embaixo, gente. Estou surtando. Guerra? Como? Estamos no século 21. Terceiro milênio. Pessoas em aviões, derramando morte em pessoas. Iraque. Não vi a Bomba de Hiroshima. Devia ser isso. Acho que vou desligar a TV.

Mordida 3:
2015.Fevereiro.  Noticiário de meio-dia na TV. Quero saber da greve da minha categoria. Professores têm que parar de trabalhar porque precisam receber os salários. Salário de tempo trabalhado que o governo não quer pagar.
 Aprovado auxílio moradia para gente que ganha muito e tem casa.
 Leite jogado fora e motoristas parados sem dinheiro pra comprar leite. 
Petróleo baixou e gasolina subiu. Quem manda no petróleo desvia dinheiro e aumenta fortuna.
 Ninguém sabe de nada e todo mundo sabe de tudo. 
Acho que vou desligar a TV.

Mas...será montagem isso que vejo? Um juiz dirigindo o carro de um réu? Não, isso só pode ser montagem. O juiz é a pessoa que vai nos julgar. Mandar bandido pra cadeia. Me defender da injustiça. Juiz de Direito. Devem ser essas montagens da internet. 

Não é montagem.   

Acho que vou desligar a TV. De novo. 
Minha fatia de tempo está dura de engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário