MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 9 de março de 2015

E-MAIL DA MIRINHA






Oi, Bella
Tudo bem com essa campanha de "VOLTA, MIRINHA".
Fiquei emocionada de ver quantas pessoas batem panelas para eu voltar, mas, como diz o Norberto, pra esse país não volto mais.
Começa que a família aqui em Manila é tudo de importante, em primeiro lugar os avós, depois os pais, e segue  a lógica. Podem ter apenas UM pão, e esse servem para quem chegou; a visita é recebida com honras, me senti TRI importante. Me deram o melhor quarto, as roupas limpas e cheirosas. Ficaram todo o tempo contando as histórias...Eu não sabia como a Segunda Guerra foi tão agressiva, japoneses e e americanos disputaram cada palmo destas ilhas. Eles ficaram com poucas casas e igrejas em pé, mas conseguiram manter a cultura dos Filipinos. Gente simples, cheios de amor pelas pessoas. Tudo o que se tem é o que se conseguiu com o artesanato de hoje. E é mais que suficiente. Os turistas ficam abobados com o afeto HUMANO. As Filipinas me conquistaram. Desculpa, Bella, conto contigo para continuares minha procuradora. Agora, voltei a ser GENTE, importante, ninguém se preocupa se tenho casa ou carro, se tenho 66 ou 20 ou 10 anos. Voltei a ser gente. Apenas Mirinha. Imagina não haver POSSES, pode? Pois aqui ninguém pergunta o que a gente tem. Só o que a gente é.Amiga, se queres ser feliz, vem pra cá.
Conto contigo.
Se alguém perguntar por mim, DIZ QUE FUI por aí... 
Abraços
Mirinha

( Esse E mail chegou agora. 11 da noite aqui.  Amanhã vou pensar. Tudo é muito complicado._) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário