MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 28 de dezembro de 2014

365 ESPERANÇAS



Em 2014, desejei a vocês 365 surpresas. Boas. Não sei até quantas aconteceram neste ano, com certeza muito mais.
2015. Está aí, espiando atrás da porta, esperando o relógio apontar para o 12. Dependendo do SOL,o Senhor da nossa Galáxia, que manda no nosso relógio, para alguns povos  o Ano Novo vai  chegar ou mais cedo, ou mais tarde, ou nem chegar. 
O Mundo está todo dividido por fronteiras, religiões, riquezas, poderes, fomes. Mas quem manda mesmo é o SOL, que nos faz girar, gira homem,gira ponteiro, gira pião, gira Planeta, pomba gira, gira roleta, gira borboleta, girassol.
E nós ficamos assim, dependentes, se dia ou noite, quem manda é o SOL. Quando ele apagar ou explodir, vamos tudo junto. Todos iguais. Sem noite, sem dia, sem ano velho ou novo. Que adiantou tanta arrogância, tanta miséria? Tudo azul de norte a sul,não tenho rima para de leste a oeste.
Então, vamos imaginar que valemos alguma coisa, esquecer que somos totalmente, infinitamente finitos.  Artistas num palco que é a Vida. Dançando  a música do Tempo. Marionetes.
Até o Tempo nos divide: Histórias temos; Infância, Juventude, Velhice. Idade.Uma divisão de vida por anos. Coisa engraçada. Tudo por causa do Sol.365 dias. Muito engraçado. Tudo seguindo um pêndulo que pode parar, ainda bem que não parou. Por isso, é dançar e cantar e rir e chorar e buscar Felicidade. E encontrar. Vai-vem-vai-vem-vai-vem, bem assim.
 Agora, no VAI, precisamos de  Esperanças.365.  365 que está no VEM.
O problema é que ESPERANÇA tem uma necessidade ou desejo ou plano. Precisamos conhecer,querer, planejar,imaginar a COISA. Só podemos esperar por uma COISA que já conhecemos. Ou que imaginamos.Então, desejamos.
Quem espera sempre alcança.
Nem sempre. E nem sempre é AQUILO. Pode ser melhor. Ou não. Ou totalmente outra COISA. Até o impossível.
Mas só quem se move pode encontrar. Quem fica parado, lamento,vai ficar em 2014. Para alcançar, TEM que ir…Vamos?
Vamos para 2015. Está logo ali.Cheinho de COISAS BOAS.
 E nós, cheinhos de 365 ESPERANÇAS!É só fazer a lista.

Número 1: FELICIDADE!
Número 2: ?
..........até 365!!!

2015 : Tomara que o Sol nos receba todos os 365 dias nesse ano bem novinho!

Dez/2014 -  Bellabereg – Byron Bay – NSW -Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário