MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

QUEM DEVE MORRER





A Mirinha está completamente doida. Resolveu escrever uma lista de quem deve morrer. Eu, é claro, devo ser a primeira. E quem deve viver? Perguntei a ela. Me respondeu assim, na lata,e eu até concordei. Continuar aqui,  Tom Jobim, Ellis, Chico Buarque, Roberto, Erasmo, Renato Russo, Steve Jobs, Amy, Álvares de Azevedo, Castro Alves, Leonardo da Vinci, Darwin e Drummond e Getúlio. Não precisa mais ninguém. Eu perguntei, nem teu pai nem tua mãe? Ela disse que o mundo está cheio de gente que cuida dos filhos, ganha dinheiro, família, é legal, amado, querido, trabalha  e faz fortuna, e que o que falta agora é amor, iniciativa, inspiração  e paz.Hoje vou dormir pensando que essa amiga tem razão. As Águas de Março,Luisa, Como Nossos Pais, Tempos Perdidos, Eu Sei Que Vou Te Amar, Apple,Navio Negreiro...Vou ficar sentada à beira do caminho, esperando...Leis trabalhistas, a pedra na beira do caminho, a evolução, a bicicleta e o helicóptero, a abolição, quando eu morrer fui poeta e sonhou e amou na vida, back to black, aplle, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, eu sei que vou te amar, somos iguais aos nossos pais, garota de ipanema, tudo com letra minúscula, de trás pra diante, e o mundo tudo continua, é pra frente que se anda, amanhã tem tudo de novo, o SOL sempre dá um espetáculo, nem precisa pagar ingresso, se tem platéia ou não. Mirinha sempre tem razão.Estarei lá pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário