MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MIRINHA É MÁ


Fiquei traumatizada.
 Depois de quase um ano de espera, falta pouco mais de um mês de preparação para nossa GRANDE viagem para a Austrália(que eu ia sozinha, mas a Mirinha me encheu o saco pra ir junto), hoje, realmente, descobri TUDO. 
Por que Mirinha quer ir a uma viagem de idosos?E tão, tão distante? Parece até o burro do Shrek.
Não vai ter badalações, a gente dorme cedo, acorda cedo, vê museus e come canja...muito doce, ela, a Mirinha, gosta de barzinhos e fuma uns baseados e fica até de madrugada no Bar do Tatu.
Mas ela aguentou tudo! Fazer visto, deixar as malas com 23 kg,um sacrifício,  sentar comigo à frente do computador para conseguir um seguro de saúde mais barato e que cubra muito bem nossos 60 e alguns anos, ela não permite contar a idade, e brigar muito mais com os filhos e noras que não gostariam de ficar final de ano sem a maluca, os filhos da Mirinha têm medo que ela se vá e não volte nunca mais, a Austrália é um paraíso que Mirinha descobriu há tempos...Ela faz tudo o que quer por lá, liberdade total, ninguém pra controlar, dia ou noite é tudo igual...
Amigas...Depois de muitas despedidas, todas alcoólicas, faz bem pouquinho que ela me contou.
- Bella, seguinte,  sabes por que eu brigo tanto com meus filhos?
- Mirinha, minha amiga, sempre brigas com todo mundo. Portanto, eu te conheço há mais de 50 anos, sei bem que és uma pessoa difícil.
- Difícil uma bosta! Vocês não me entendem! Ficam regulando, não come isso, não bebe aquilo...
Fiquei calada, só olhando, e esperando. Não vou contrariar a maluca, de repente, resolve não viajar mais e eu que me f...
SURPRESA! Mirinha chorou. Muito. Assim, quando a gente chora e chora e nada...
Até que veio:
- Amiga, é o seguinte, eu sofri demais quando minha mãe morreu. Por isso eu brigo com a família, se eu morrer nessa viagem, ninguém vai sentir minha falta, vão até ficar aliviados...CAPICE?
                                                                  .............................
É, nesse ponto, ela tem razão. Mas é um pensamento mórbido. Acho que nem vou mais viajar com Mirinha.Que ideia. Vocês que aguentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário