MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 10 de janeiro de 2015

UMA FATIA DO TEMPO - 1


E por falar em Esperança…
UMA FATIA DO TEMPO – 1
PRIVILÉGIO
Não sei se foi sonho ou visão, supondo que eu ainda estava acordada.Pode que eu tenha entrado numa outra dimensão. Um espaço quântico.
Era um seminário com uma mulher que falava sobre “O Sentido da Existência”. Estávamos agora em um grande grupo, todos sentados em círculo,ao meu lado a Janete, colega supervisora da Escola do Cassino, uma pessoa super iluminada. Eu chegara atrasada, estava bem estressada com algumas discrepâncias na minha rotina, e, sem querer, chamei a atenção de todos ao procurar um lugar, a única cadeira vazia bem na frente. Sabe quando todo mundo se vira para olhar a inconveniente? Bem assim. Não sou tímida, mas não estava a fim de dar satisfação, sentia minha aura pesada, cheia de segredos e dúvidas.Foi tiro e queda: a primeira pergunta foi logo pra mim.A palestrante, médium, vidente, sei lá, olhou ao redor, fixou em mim seus olhos energéticos faiscantes, acho que verdes como os de gato: 
“Pra você, o que é a vida?”
Entrei em transe. Nunca esperei de chegada ter que responder talvez à maior questão da humanidade: a Vida. Levada pela indagação de mil olhos na minha pessoa,ainda sem entrar na esfera transcendental do grupo,abri a boca e as palavras saíram num tsunami:
-      A Vida é uma fatia de tempo. A Vida é um privilégio que temos neste momento de eternidade. E para nós, humanos, a eternidade é finita.
Foi um silêncio que eu pude ouvir. Meio duvidoso.Ninguém se mexeu.Eu fiquei ali, como um meteorito recém desabado em meio à multidão.
Um homem branquela com uma mancha vermelha na careca, com cara de Buda, me perguntou:
-      Por que você diz que a vida é PRIVILÉGIO?
Pensei durante um segundo muito comprido. Sabia a resposta. Transformar a ideia em palavras, às vezes ou sempre, não é fácil.
-      Por quê? Porque eu estou aqui. Quantas pessoas lutaram,quantas não conseguiram entrar neste instante, algumas fugiram,outras chegaram…Eu estou aqui, o momento é meu, é seu…E se não viver toda a ansiedade, toda a emoção, se não aproveitar, curtir, compartilhar, o momento passa e eu vou me arrepender de não o ter vivido, bem vivido.
Acho que meu discurso foi assim. Como a gente só acha o que perdeu, vou registrar tudinho para não deixar no vácuo o meu PRIVILÉGIO. A minha Fatia do Tempo. Que eu quase perdi.

                                    Bellabereg -  Byron Bay – Aus – 10/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário