MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UMA FATIA DO TEMPO 2 - NO CASSINO












Um Tempo no Cassino/RS ( ali, em Rio Grande,Rio Grande do Sul, mais perto do Uruguai que do Brasil, Atlântico Sul, quase a maior praia do mundo).

             "Por essa, eu não esperava". 
            A gente vive dizendo isso.
            Eu falava aos meus alunos, década de 90,no Cassino:
            - Nada é definitivo, vocês acham que tudo pode acontecer? Pois é, pode.
            E eu continuava:
                 - De repente, um avião entra pela janela e, babaus, explode tudo. 
       Uma baleia cai em cima de nosso barco. 
       Um cometa se choca com a terra e todos vamos desaparecer. 
       Um tsunami vai varrer desde as dunas até o Wanda Rocha e a Banda Marcial Silva Gama será campeã. 
       A  Copa do Mundo será no Brasil e vamos perder para os Argentinos. E eu nunca vou me aposentar, pois eu AMO trabalhar na escola.
              Eles me ollhavam meio aterrorizados. A não ser a Banda campeã, tudo era absurdamente inimaginável.
         -Qui'sperança,profe, viajando de novo…Essa profe tem cada uma…
         Era brincadeira;coisas da Literatura.
         Nem eu acreditava. 
         Era apenas para sacudir a imaginação, tornar mais simpática, quem sabe, uma aula muito chata.
                 O Tempo passou de repente, nas patas do meu coração…
                   Por essas…
                 Nem eu esperava. E foi bem assim:
      Um avião entrou pela janela, muitas janelas, nas Torres Gêmeas nos States e babaus, uma tragédia, acabou com muita gente. 
      Uma baleia caiu em cima de um veleiro na Oceania e deu um susto nos Pescadores, um baita susto! 
      Um cometa por pouco não nos explodiu, mandou um meteorito que abriu um buraco acho que na Rússia ou em Santiago do Boqueirão. 
     O tsunami no Brasil foi apenas uma marolinha e a Banda Silva Gama não foi campeã. 
     A Copa foi no Brasil, que  perdeu foi pra Alemanha (Graças a Deus que não foi para a Argentina).  
      E eu me aposentei (sorte pra eles) e nunca mais entrei numa sala de aula, passo longe da escola!Ou melhor: longe dos horários, eu adorava alunos e colegas e pais e movimento, porém quando se aprende a viver sem relógio, a vida é só Liberdade!
     Ou seja: Não dá pra imaginar que se torna realidade.

      Cuidado!A lei da atração é muito forte!
     
          Por isso, vamos imaginar e ter muita ESPERANÇA. Mas que sejam esperanças de COISAS BOAS. 
          Se o Universo conspira sempre a nosso favor, vou pensar positivo,vai que aconteça.

          (Tipo assim: Pessoas felizes como no FACE. Educação como prioridade. Respeito pelo próximo, mesmo que seja no FACE. Segurança, saúde, educação como nas promessas dos políticos. As surpresas são, sempre, inesperadas.)

        Pois tudo que a gente fala PODE ACONTECER!


     BELLABEREG – Byron Bay – Aus – 15/01/2015 

2 comentários: