MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 28 de dezembro de 2013

CRISE DE IDENTIDADE DA MIRINHA





           Olho pela janela o meu vizinho, deve estar por aí, setenta e tantos, ninguém diz “Vô” Walter. O “Seu” Walter está na ativa, tem um táxi, não que precise de dinheiro, ele me confessou que é pra se livrar da casa, a mulher fica torrando sua paciência, querendo que ele limpe o jardim, leve o cachorro a passear, essas coisas insanas. Sempre de bom humor, ele não tem tempo de sentir as dores do reumatismo, nem de ser tratado como um traste. 

            Quem sabe, eu compro um táxi, sou muito boa na direção. Li num livro que  velhice não mata, o que mata é doença. Tem razão, o Seu Walter não tem nem gripe, e nem toma vacina. Está entrando na Quarta Idade com tudo de bom, principalmente bom humor. Vou colocar isso também no meu táxi. Bom Humor.

            Se a expectativa de vida aumentou, precisamos renovar os valores, essa coisa de vovozinha esperando doces é pra história de Lobo Mau. Hoje, o Lobo Mau come a vovozinha e ficam bem felizes, tudo bem. Nem tem perigo de uma gravidez de Lobo.
          Tem uma vizinha no 711 que usa salto 15, isso mesmo, está nos setenta e mais alguns,  cabelos com luzes vermelhas, vai ao teatro, tem namorado, e nada de cuidar de neto, cuida mesmo é do grisalho dela. Acho que ela não tem nenhum filho que fique regulando “não come isso”, “eu te levo, não vai dirigindo, é perigoso”, isso quando o filho pode, está sempre trabalhando muito, e a gente fica dependendo.

            Por isso, vou trocar meu carro usado  por um zero, táxi que nada, trabalhar nunca mais, vou me mandar pra praia, está chegando o verão, a galera já deve estar no Bar do Biruca, chimarrão e geladas, batata e camarão,   jogando bocha ou sem fazer nada. Férias da família. Só preciso fazer óculos novos, bem grandes, tipo Sophia Loren  ou  Gisele Bündchen. Crise de idade? Cho, chô, chô, vai embora. Não deixo a vida me levar, eu é que vou levar a vida...

            Quarta Idade. Eu chego lá.

  




E tomara que esteja como a vizinha, aí do lado, quase 90,  TRI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário