MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 8 de dezembro de 2013

A NOVA QUARTA IDADE




Outra da Mirinha. Dessa vez, ela me garantiu que não fumou nem bebeu! Escrevi até os suspiros.

                  "Sempre pensei que iria morrer aos setenta, oitenta como meus pais e tios. Mas ando já com sessenta e uns e passo em todos os exames de laboratório de sangue, fezes e urina. Meu médico diz que vou aos cem, será? Mas minha poupança deve acabar daqui a pouco, viagens, festas, presentes pros netos, pílulas, plásticas, academia, isso custa, me programei para viver até os oitenta, sem pedir nada pra ninguém, sempre uso uns pilas da poupança cada vez que me passo nos cartões, fiz muito bem as contas, dá bem pra viver até os 80. Mas só até os 80. Aí, se não morrer, faço o quê? Depois de usar toda a pequena e calculada poupança, nem poderei pedir empréstimo, pagar como? Minha aposentadoria dá certinho pra luz, água, comida e remédios - e gasolina e álcool. Vou fazer o quê da minha vida? Ficar em casa, fazendo tricô e vendo novela? Essa não!

            Ontem fiquei lendo as histórias da Bella, Invisível, esse tal preconceito que velho não serve pra nada...aposentado vira supérfluo...e tive uma inspiração para existir de novo.

            Já estou com tudo na cabeça: vou abrir um comércio para a Nova Terceira Idade. Faixa etária, 60/80, direto da Fashion Week, pele de cobra, oncinha, zebrinha, brilhos, jeans, shortinhos, isso mesmo, shortinhos.... E outro, esse negócio sim, é novidade, não tem nada assim por aí, é a Moda para a Quarta Idade: dos 80 aos 100! Essa, só eu pensei – com direito a roupas indianas, americanas, caribenhas, reviver as hippies que existem dentro de cada uma. Ou direto de Miami, onde tem milhares de coisas pra velho gordo e magro, coisa bonita de se ver. Com certeza, vai ser um enorme sucesso. Falei pra Bella, pensei que ninguém estava prestando atenção, nunca me ouvem, sempre estão apressados, mas tinha gente nos ouvindo:

            - Vou roubar sua idéia -  gritou uma das noras, aquelas malas que sou obrigada a carregar, pois são as mães dos meus netos.

          - Não falei contigo - gritei pra mala, delicadamente, um beijinho de biquinho pra ela não se ofender - não quero sociedade, isso de Quarta Idade é minha ideia, minha e da minha amiga Bella, vou patentear hoje mesmo!

            - Podemos anunciar: “Roupas lindas para a melhor vovó do mundo!”- de novo a norinha tão queridinha...

            Estragou tudo. Eu não disse que é mala? Roupas pra Vovó, só que seja a vó dela. Por que não: “Roupas descoladas para uma mulher espetacular”? Que mania horrorosa essa de chamar tudo que é velha de vovó? Até meus filhos me chamam de vovó. Por acaso, alguém fala “Vovó Dilma” para a presidente?

                        Quarta Idade. Preciso escrever sobre isso. Criar até um  Caixa Prioritário Extraordinário  a partir dos oitenta. Vagas para Idosos I e Idosos II. E a Loja da Quarta Idade, tudo lindo, brilhos, cores, sem degraus, muitas poltronas, modelos desfilando, quem sabe até Tatoo. Sou ou não sou fantástica?"
              Essas ideias da Mirinha até que são boas, já temos até um modelo,  estou até pensando na sociedade...

        In TALENTOS DA MATURIDADE 2013, de Bellabereg.

Um comentário:

  1. Olá, eu Mrs.Chloe, os credores de empréstimos privados que oferecem empréstimos a oportunidade de uma vida. Você precisa de um empréstimo rápido para pagar dívidas ou precisa de um empréstimo para expandir o seu negócio? Esta foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? à procura de mais, porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nós emprestar dinheiro a pessoas que necessitam de assistência financeira que têm mau crédito ou precisa de dinheiro para pagar contas, para investir no negócio, no valor de 2%. Eu quero usar este meio para informá-lo de que a prestação de assistência que é confiável e beneficiário e estaria disposto a oferecer empréstimos. Então, entre em contato conosco hoje via e-mail no seguinte endereço: chloemorrisloan@gmail.com ou chloemorrisloanfirm@financier.com ...

    ResponderExcluir