MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

FELICIDADE SEM IDADE

A 3ª idade me parecia tão longe, tão longe...E, ao mesmo tempo, eu sempre me senti com 10 anos a mais do que o meu cronológico; com 10, parecia ter 20; com 20, tinha 30. E agia assim. Agora, aos meus 63 cheios anos, com certeza tenho muito mais. Então...eu estava em casa, minhas colegas bem mais moças do que eu. E uma grande festa desde a saída do ônibus, em frente ao Curitiba Shopping. ITA THERMAS RESORT E SPA, em Ita, Santa Catarina, ali, quase 500 km de Curitiba, fronteira do RS, pertinho de Erechim. Me deu vontade de visitar o Jacques - o Erechim, querido engenheiro advogado.De repente, um templo, saído do nada, nem sei onde era, foi na estrada perto de União da Vitória...Quase fiquei lá pra ver a Dirce e o Leônidas...Depois, muito depois, Concórdia, pertinho poucos quilômetros de ITA, recortando os morros, cresceu muito.
Fomos avisados que já estávamos em ITA. E eu só via água desenhando a paisagem linda. Então, veio a História: o Rio Uruguai recebeu a represa para a usina, e afogou a cidade. Os moradores tiveram que se mudar com porcos, galinhas, crianças, velhos, tios, vizinhos...Deixaram no fundo das águas toda uma vida...apenas as duas torres da igreja estão lá, até hoje, avisando que houve muitas missas, batizados, casamentos, velórios...uma cidade que desapareceu, fizeram outra, planejadinha, uma mocinha me disse toda cheia de orgulho:" É a segunda projetada do Brasil, a primeira foi Brasília".Não sei se o avô diria assim...

"Taí ITA" de antes, embaixo desse Uruguai que amo tanto e que molhou todos os dias de minha infância e adolescência e até hoje se enrosca em Uruguaiana, marcando as fronteira de Brasil-Argentina-Uruguai.O Rio de nossas Vidas, gaúchos da fronteira!Acho que estou saudosa, hoje...
Enfim, chegamos.

O poderoso TransTupi, a valiosa e vaidosa carga descarregada no Resort. E que recepção, até com balões e os recreacionistas a mil!
                                                                                                  O melhor do nosso apê triplo: a vista.( Lembrei-me do Momoso, nas regatas de Sydney:" Mãe, olha!" - e eu olhava pra tudo que é lado. "Olha!". "  O quê?" - " A vista!". Desta vez, eu olhei.E fotografei.Cresci)
Parece que puseram um painel atrás de mim, mas é a VISTA!
Foi nossa primeira bagunça.
Espera malas, escolhe cama, abre o frigobar, OBA!




À frente do Resort...



          

Amiguinhas do apê: grande parceria, gente fina!




Fundos...foto tirada do apê. Que paisagem...DESCANSA!
DESCANSA NADA! Que nada, tinha comilança, comida, música, gente ITALIANA:
Um bufê de encher os olhos...muitas mesas com comida, não deu nem fila...nem briga...comida demais...

E pra temperar, a italianada cantando, gritando,
" Um barril de chope, dois barris de chope..."Até um gurizito tocando gaita...
Depois, a RODA DE VIOLA, me vesti de gaúcha e me fui, com a tchurma!
Olha que coisa mais fofa!!!Essa tchurma é um arraso!Viram como somos comportadas?
Tchau, boa noite, que ninguém é de ferro.
Isso foi só a chegada! Amanhã tem o 2º dia!

Um comentário:

  1. feliz demais por ti!

    adorei a história da vista kkkkk

    bjs bjs bem apertads e babujados

    ResponderExcluir