MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 12 de maio de 2012

GAÚCHA DA FRONTEIRA nova em Curitiba! ( para lembrar os NOMES de onde andou...)

Dessa vez, dei uma de cicerone. Quem não sabe, CICERONE é uma palavra em desuso, a dita significa guia turístico. Então...De URUGUAIANA, chega minha sobrinha e afilhada para visitar esta cidade que agora eu acho que é minha, Curitiba. Eu tenho essa mania de me apropriar de tudo, já me acho uma entendida a ponto de falar sobre tudo que é parque, bosque, largo, praça, shopping, e tudo...só não consigo falar no "você", que pra mim é pronome de tratamento e não pessoal...mas com o tempo, quem sabe!Começamos pelo aeroporto, eu, com plaquinha e tudo, esperando a Paty. O curioso foi que algumas pessoas quase paravam para ler os sobrenomes BELLAGAMBA ANTUNES. Será que conheciam esses ? Ela, a guria de Uruguaiana, chegou, abraços e lágrimas, como sempre na chegada e na saída. E lá fomos nós, com a Ju e o Bob direto pro Barigui. " Vais ver o maior parque de Curitiba".

Muitas obras, vai ficar melhor ainda...
E caminhamos, caminhamos, a Paty impressionada pela quantidade incrível de garotões lindos, daqueles de cinema, correndo - e pregando o olho na gaúcha. Penso que ela quase quis ficar ali. E as mansões em frente ao parque. E cisnes e patos e lagos e cachorros e gatões e muita gente exercitando. E meus joelhos gritando socorro.  À tarde, vamos ao 1º shopping - lá,não tem, nem em Libres...Fomos. Aí foi toda a família menos o cachorro - o Bob ainda é um cachorro - e o Palladium estava lotado. Fiquei trifeliz, pois tinha feito uma baita propaganda," vais ver como tudo é grande, iluminado,colorido,rico e como tem gente!"Estava LOTADAÇO!
O Polaco não gostou muito, pois teve que esperar meia hora para eu tomar meu cafezinho, antes de ir ao parquinho de brinquedos e jogos...Compras compras compras...O Palladium enche os olhos e seca os bolsos de qualquer mortal...
Depois dessa, a Paty foi pra Araucária, festinha na casa do Marcelo e Ciane,dei um tempo em casa, esperando. Dia seguinte...FEIRINHA NO LARGO DA ORDEM! A guria ficou vesga de tanta coisa...Tem muita foto linda, não dá pra colocar todas, e o centro de cultura é uma coisa especial...
Pra completar, um almoço no Alemão, claro! Com direito a carne de onça, salsicha boch, chucrute...ela quase acreditou que era de onça...quase não conseguiu engolir...mas depois de explicado"é carne de gado crua com broa, engole" por sorte, engoliu... Continuamos para a casa da Guga e pro TINGUI, esse parque lindíssimo cheio de flores e águas...Ficou deslumbrada...Mas não ficou por aí...No Pilarzinho, casa da prima e flia, aquele café de gaúcho! Com dois polacos comendo broa e mortadela... Mas o domingo ainda não tinha terminado... " Mais um shopping" - Não tem em Uruguaiana, guria? " Assim, não". Então, voltamos à Vila Izabel e fomos ao Água Verde...fechado às 20h. Então...Shopping Curitiba...Também com as lojas fechando, ainda pudemos mostrar o australiano OUT BACK ( é parecido), com canguru e tudo,e  o onions rings e o chopp escuro espesso, gostoso de matar...e o Shopping Curitiba  lindo, pra dar um final de noite tchan!

E ainda comemos umas sfihinhas, ninguém é de ferro, amanhã teremos uma segunda-feira com compromissos especiais - será que rola um New Work? Isso mesmo, não é New York.
Meus joelhos merecem uma folga...Essa gaúcha da fronteira ainda vai me matar...esperem que tem mais...
Este blog e os dois da série são pra essa guria saber os NOMES dos lugares por onde andou, e não dizer " birigui", que é uma cidade de SP, viu? Paty?
E tem até show de rock me esperando...
Cansaram de ler? Imaginem meus joelhos que me levaram a tudo isso...e é so o começo...





Tá no paraíso?
Mas que dupla: uma gringa e um polaco...

OUT BACK - Um restaurante australiano quase igual aos de lá.

Um comentário: