MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 29 de abril de 2012

QUEM TEM BOCA VAI A ROMA ou " A MALDIÇÃO DO GOOGLE"

Hoje,  quem tem GPS vai a qualquer lugar. Quem não tem, procura no Google Maps "Como Chegar" e está ali o trajeto, o melhor roteiro pra ônibus, carro, carroça, bicicleta,avião, foguete... mostra até a frente do local desejado, quase dá pra entrar nas casas... Pois foi o que fiz, já que não tenho o GPS,  para ir até o Doce Encontro, no centro de Curitiba,  um encontro doce com minhas coleguinhas da hydro. A Inês veio até minha casa e dali, da Vila Izabel, Google na mão,  TODA ME ACHANDO, seguimos até a casa da Carmem,no Água Verde, eu tinha até a foto do prédio dela, tudo o Google me deu. Chovia a cântaros ( até hoje não entendo por que a cântaros, acho que ninguém mais sabe o que é cântaros ). Então: derramava água, verdadeiro dilúvio ( dilúvio também já está fora de moda). Foi aí que resolvemos ignorar o Google, as sabichonas, mais a Ana Lívia, nossa mascote da tarde: dobra aqui, vai por ali, já passei por aqui, olha o buraco, aqui eu sei tudo, passaste no vermelho, mas isso eu não conheço, essa rua não tem fim...e a motorista, aqui, mandando beijinhos aos que davam passagem... quando vimos estávamos indo pra São Paulo pela Castelo Branco! Não tinha UM retorno! Com a sensação de que jamais chegaríamos ao encontro, nem doce, nem salgado, nem chá, talvez janta, voltamos aos prímórdios da civilização: QUEM TEM BOCA VAI A ROMA !( melhor se for aos Altos da XV); entramos num posto desativado, perguntamos a um tiozinho que parecia saído do Sítio do Pica Pau Amarelo COMO VOLTAR, e ele nos indicou por onde. Simples, assim. Voltamos por uns lugares bem diferentes, voltas e mais voltas...Para completar nossa aventura, entramos contra-mão, milhões de carros surgindo de todos os lados e nós lá, com o pisca ligado, eu fazendo cara de  desculpe minha barbeiragem, e todo mundo dando sinal de luz, só faltou gritarem " PAMONHA". Chegamos à festinha com a cara que Deus nos deu! Disfarçando...Sem Comentários. Ainda bem que tinham nos deixado alguma coisa...Umas sobrinhas...Querem ver?
                                                                                 
Delícia, delícia, assim você me mata...
 Ai se te pego...
E pegamos...
Muito suco, café, capuccino,e grandes papos, uma tarde de
quinta-feira chuvosa e gostosa, pra lembrar...e engordar...


E foi um encontro doce! Com gostosuras e...travessuras!Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário