MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NO CORAÇÃO DO RIO GRANDE

                                                 Ontem cheguei ao Coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria da Boca do Monte, a cidade bem no centro do Estado. Uma pausa, antes de dar outro "tchauzinho" estiloso: ver as tias, que são tias dos meus filhos, mas que eu adotei, mesmo que não queiram...O chá da tarde, mais francês do que britânico, pontual e cheio de gostosuras, colocar em dia os assuntos da família, como é bom ter todo esse carinho. À noite, o tradicional churras e cevas na casa da irmã, a 2ª menor,com toda a família,que gente mais querida, e como recebem com tanto carinho... mais beijos e afetos, como é bom amar e ser amada!
Mas antes dessa parada, tive mais uma, obrigatória, em Pelotas, no apê da sobrinha e do alemão - com direito a chop de torre no Cruz de Malta - tréchic- e que vou morrer de saudades deles, pois eram meus parceiros dos sábados no Cassino, até no " tchauzinho estiloso" foram comigo. Olha eles aí numa noite daquelas...Iscas de peixe, banco imobiliário e, é claro, Brahma Chopp!


Uma tarde na cidade mais charmosa e requintada do Rio Grande - isso dizem os de pelotenses , mesmo que os riograndinos  não concordem muito - e lá também passei na prima em que todo mundo da família é médico,tem 4 por metro quadrado... outra prima que me acheguei de metida, e que faz poemas como quem bebe água...grandes emoções. Outro dia,"me vim" pra Santa Maria num baita nevoeiro, Canguçu, Santaninha, Caçapava, São Sepé e aqui estou, na Boca do Monte.
Mañana temprano me mando pra capital...

Um comentário:

  1. Quantas saúdadessssssssssss
    ti amo muito minha tia... estou feliz por você, pois foi em busca da felicidades... perto dos seu bebes e netos... a saudade já bate aqui, mas daqui a pouquinho estaremos juntos pra fofocar e comer churrasco, pode ser ai no PR mesmo. bjss e abraçossssssssssss do teu sobrinho Kako!!!!!

    ResponderExcluir