MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FARELOS NO TAPETE?

Oi, Pessoal!
Até que enfim, estou acomodada, e com INTERNET! Parece mentira, é muito difícil viver sem minha telinha particular...
Então... Fiquei bem emocionada com o que a Mirinha escreveu, desde que ela veio para Curitiba não tínhamos nos falado, vejam só, o título é

"FELICIDADE":

" A maior coisa que o ser humano quer ter na vida é Felicidade!
Pois  é,eu sou muito feliz, tenho tudo que quero.
Poucos brasileiros conseguem ter um bom tratamento dentário. Eu tenho. Consegui um ótimo dentista, estou para extrair mais um dente. São várias visitas ao consultório, tratamento de canal, branqueamento, flúor, dentista é bom. Cada prótese que coloco faz eu visitar mais de uma vez por semana. Gasto muito, mas pra saúde não se faz economia.A visita ao dentista é uma obrigação. É higiene. Ele é um homem muito informado, sempre tem um comentário a fazer. Fala do tempo, eu de boca aberta nem tenho tempo de responder. Já marquei no calendário a próxima visita. Faltam seis dias. Nesse tempo, fico muito ocupada. O apartamento é pequeno e precisa de limpeza todo dia. Ninguém suja, mas ontem derrubei farelo de bolachinha no tapete. Justo na hora de abrir meus e-mails. Minha família e muito grande, tenho muitos amigos, pena que eles não sejam tão modernos quanto eu, o meu último e-mail foi do provedor oferecendo uma forma de impedir o lixo eletrônico. Agradeci imediatamente,é uma gentileza ele se preocupar comigo, gostei muito. Talvez hoje tenha mais um e-mail. Eu fico tremendo quando ligo o leptop e na caixa de entrada tem um NÃO LIDO. Tem muita gente que me oferece serviços, ontem até recebi um cartão de presente. Desses de crédito. Fico com todos. O controle é feito pelo zerooitocentos, a moça me manda digitar o número do cartão, toca a musiquinha, cada cartão tem uma moça diferente. A gravação é perfeita. Como é bom ouvir a moça. É fácil o cartão, compro tudo pela internet, nem preciso sair de casa. Não dá pra dirigir aqui. Mandei um presente de aniversário pra minha afilhada, ela sempre está muito ocupada, ginástica, tênis, viagens, semana passada esteve aqui pertinho. Joga tênis, um campeonato, vi no jornal, as raquetes importadas eu sempre mando. Minha irmá estava com ela,certo, a mãe tem que acompanhar, afinal, é uma moça, a minha afilhada. As duas estavam bem bonitas. Minha irmã me ligou para pedir um empréstimo, muito gasto, que bom que ela me ligou! Me deu o número da conta. Já sei até que horas ela vai ligar: meio-dia, sempre correndo, nem almoça direito, a pobre. Aposto que nem se alimenta direito. Preciso limpar o farelo do tapete. Tem que estar limpo, vai que meu irmão aparece... Vi também na revista,vive em obras beneficentes, ajuda velhinhos e crianças, creches, asilos. É governador do Rotary, ou do Lions, muito importante.  Ainda bem que tem gente que se preocupa com os pobres dos velhinhos, tão sozinhos... Mas meu irmão está bem bonito, emagreceu, diabetes. Nem parece o mesmo de quando mamãe era viva - e já se vão quase dez anos...A última vez que vi meu irmão ele era gordo, comia tudo que via, mamãe ficava feliz. Ainda bem que ela não está aqui pra ver como ele está magrinho. Quando ele vier me visitar, tenho umas receitas diet que recortei da revista e coleciono pra quando ele vier. Mandei meu novo endereço. Capital, toda hora ele vem. Eu também quero ajudar os outros. Tenho tudo que quero. Bem, nem tudo: eu tinha um cachorro, mas a casa ficou pros meus irmãos, me deram este apartamento, o cachorro mandaram pra veterinária, que ela sabia onde deixar. Certo, afinal, eu tenho tudo, no apê não dá pra ter cachorro, o que é um cachorro comparando com esta beleza de apê? Tenho a foto do meu cachorro de protetor de tela. Fico horas olhando para ele. O cachorro gostava tanto de mim...Agora vou limpar o farelo. E se eu não limpar? Ah, não! Felicidade completa é sem farelo."

                                                                             Precisa de comentários? Essa Mirinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário