MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CARTAS & E-MAILS

Puxa vida! A Mirinha hoje me alugou... Eu estou cheia de tarefas, mas ela me ligou pra contar uma coisa que também me atinge.
Estava Mirinha desmontando as últimas caixas da mudança - eu tembém me mudei, mas não fico enchendo o saco dos outros...- e me telefonou, assim, desesperada, e eu no mesmo estado, imagina: Últimas caixas da mudança, numa grande caixa, como em tudo que é mudança, caixinhas, caixinhas e caixinhas, com cartas do marido ( que morreu há nem sei quantos anos ) de quando eram namorados, cartas dos filhos quando foram pra UNI, irmãos, cunhadas, sobrinhos,amigos e demais entes queridos...E ela lendo tudo, querendo que eu ouvisse... E tem mais ( só quem se muda, sabe): as fotos. Álbuns dos filhos, a foto do casamento, o nascimento... Puxa vida, Mirinha, vê se me dá um tempo...Até os livros de assinaturas do dia dos velórios dos pais...O que faço com iso? ela me perguntou. Quase disse: Enfia...Mas não tenho coragem.
Numa coisa, eu concordo com a Mirinha. Nossos netos não terão cartas para ler assim, no papel, amarelado, numa caixinha de Sedex aproveitada, ( ainda nem tinha Sedex, era Correios, mesmo) dá bem certinho...Agora, pra ler de novo... e se forem na lixeira do comp., ou do leptop( pior ainda), é tanto lixo... Como será que as pessoas vão lembrar do que receberam, das cartinhas contando da SAUDADE quando ficamos longe?...E as fotos... AHHHHHHHHHHHHH... os álbuns dos filhos pequenos, do casamento, daquela viagem a Capão...Das Sogras, cunhadas, do Carnaval na Duque ou na Presidente? E dos churrascos com os cachorros "al derredor", as picañas, as cevas...Na 15 ou na Tiradentes? Mocotó em Julho, frio de renguear cusco,  festa junina, 20 de setembro, Califórnia, o Pirisca era um guri bem piá...O Passarinho cantava " O Guri"...eu até tocava violão, alguém sentou e quebrou numa borracheira das Califórnias...As Tertúlias... Toda noite chimarreando, cantando, proseando, coisa boa varar a noite cantando na Pastoril, Cidade de Lona...E eu dizia: Cheguem bem cedo ( mais ou menos, sete da manhã)...Já com sol...É ruim andar "de noite".
Olha só, Mirinha, conseguiste me tirar das obrigações, mas eu compartilho contigo O
"ADEUS, PAPEL! ADEUS POSSIBILIDADE DE RECORDAR ASSIM, CONCRETAMENTE".

( Um dia, Mirinha, vamos nos encontrar no VIRTUAL, assim, como almas penadas... pode me ligar, Mirinha, eu te entendo...Olha só como chegaremos...)

2 comentários:

  1. Brigado por mandar noticias Tia...
    esperamos mais, pode mandar pelo e-mail como sempre.

    Bjs e Abraçossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Histórias de Uruguaiana Grande! E tudo registrado nas cartas...Mirinha só pode ficar melancólica!

    ResponderExcluir