MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 21 de junho de 2011

AMIGA PRA ABRAÇAR DE LONGE

Lembrei-me agora do Fernão Capelo Gaivota. A gaivota que teimou em voar, caía, levantava até que voou alto, mesmo com todos os tropeços,conseguiu dar cambalhotas, fazer parafusos, voou, voou e voou alto, e levou o bando todo a lugares nunca dantes voados...
Tudo porque minha amiga tão amiga, tão disponível sempre, o "ombro amigo" sempre pronto pra me fazer  rir ou chorar ou qualquer coisa. Uma amiga que conheci depois de meio século. Hoje ela está muito, muito triste. Eu queria estar com ela, abraçá-la, confortá-la com palavras não faladas, porque o irmão que ela amava demais morreu. Meu amigo, eu a conheci através dele. Preciso dizer que o irmão de minha amiga se chamava Orlando. Orlandinho, pequeno de estatura mas grande de vontade ao fazer um jornal num mundo que não quer ler mais. E ele estava lá, no Cassino. Jornal Cassino. Tão íntimo. Toda sexta eu esperava. Porque era do Orlando. O Landinho vai fazer muita falta. Eu fico aqui assim, olhando o voo da gaivota. E repetindo as palavras do Richard Bach:
" Longe é um lugar que não existe; quando se pensa em alguém, já se está lá."
Maria Lucia, eu estou contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário