MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SAINDO DA NOVENTENA




Chega!
 Hoje completo 4 meses, 3 dias, 7 horas, 56 minutos, 27 segundos fechada no meu apê. Morrendo de medo do corona me pegar e eu ir pra um hospital que não tem leito pra velha doente com covid ou sem covid, vai ser tudo a mesma coisa, e se eu morrer nunca mais vou ver meus entes queridos, minhas amigas, minhas colegas, o cara da entrega, e o que é um terror: meu celular, nunca mais! Vão me fechar num caixão, vou ser cremada - como eu queria - mas  será que vão me queimar direitinho? Não vai ninguém me acompanhar, e as minhas cinzas também serão incineradas como material radioativo? Eu queria minhas cinzas jogadas nos oceanos...Será que vão misturar com cinzas de gremista? 
Por tudo isso, fiquei todo esse tempo olhando o mundo pela minha janela. 4 meses, etc.etc.etc.O Inter 2 - aquele ônibus de fole, comprido, já passou lotado, já passou vazio, não passou, agora está mais ou menos cheio, a igreja da frente já fechou, já abriu um pouco sem música, fechou de novo e as poucas pessoas entravam pela garagem, furtivas...Diz-que agora vão entrar com metro e meio de distância umas das outras...Até os velhos e as velhas apareceram caminhando, devagar, abafados pelas máscaras, afastando todas as pessoas que não são velhas. Os cachorros continuam levando as pessoas a passear, fazem xixi e cocô em toda árvore e portão, fazem cocô e os donos com as sacolas plásticas juntando e deixando nos lixos dos outros, ninguém para reclamar.
Gente bem educada, os passantes da minha janela.

Pois HOJE é o dia da minha libertação. 

Vou vestir as roupas e sapato novos, que estão guardados para momentos especiais, fiz máscara vermelha com viés branco, meu cabelo que cresceu e está com raízes brancas, me disseram que é moda; "não passar batom", me disse uma amiga que tem prática em sair pra rua, pois mancha a máscara. Dá para pôr brinco, de preferência de brilhante. A bolsa grande não dá pra levar pois atrai o vírus, que estará me esperando lá fora. 
Nem vi o noticiário das estatísticas de hoje,quantos pegaram o vírus,  essa minha saída deve ser uma decisão minha respeitando o coletivo. Enfim, livre. 
Vector.me
Na rua, com o sol na cara, caminho contra o vento, com máscara e documento! 
Faço toda a volta na quadra, aceno para os carros, dou bom dia pra senhorinha sentada atrás das grades, afinal, consegui ! 
Bora lá, MUNDO!!!
A volta pra casa, ofegante, satisfeita, emocionada! 

(Nem deu trabalho tirar tudo para lavar, um banho relaxante, estou doida pra postar essa minha aventura. Agora tenho novidades...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário