MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 30 de abril de 2017

gorgon_medusa_mirror_of_ memory
_by_liliaosipova

Hoje é domingo. Tanto faz.
Nunca tenho coragem de abrir os olhos.Nem coragem, nem vontade.
Não tenho nada para fazer. Ninguém me cobra o bom dia, posso até nem levantar que nada acontece.Isso de viver sozinha e ser feliz comigo mesma  é coisa inventada pra quem vive sozinha ficar acomodada e não encher o saco dos parentes.
Mas TEM que levantar. Nem precisa olhar as horas.
Pego o controle da TV, meu maior amigo. Sempre o mesmo canal, primeiro o som, depois as vozes que falam comigo, que não escuto, só ouço.
Abro a janela e tudo que se move está lá, no mundo. 
O espelho me surpreende com uma velha até bonitinha,até com olheiras, adoro espelho, tenho um monte. Adoro espelho. Sempre encontro alguém lá.
Ajeito os lençóis, pra que arrumar a cama? Daqui a pouco é noite, vou desarrumar. Mas fica bonito, bem alisadinho, um edredom de noiva. 
Preparo o café na bandeja, levo pra frente da janela "há tanta vida lá fora e aqui dentro, tudo passa, para sempre, passará, como uma onda no mar"como é bom cantar, eu não sei cantar, só penso. Ligo também o rádio, o locutor me saúda. 
Lavar a xícara, botar a roupa na máquina. Vai faltar sabão em pó. Tem só meia caixa, suficiente para um mês. 
Vai fazer falta, preciso comprar. 
Mas é domingo.
Tanto faz. 
Até me arrumei, brincos e batom. 
Supermercado é bom domingo, nunca tem ninguém conhecido. 
Ninguém com quem falar.
Ninguém pra me encher o saco.
Ninguém.
Eu. 
Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário