MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

A CULPA É MINHA? A CULPADA SOU EU?


Aposentada por tempo ou por idade. 60 anos: aposentada por velhice. 
Era assim que se dizia.Tem gente que lembra.
Agora, aposentado é criminoso, é o culpado por tudo de ruim que acontece. E daqui a algum tempo, o orçamento do Brasil vai explodir por causa dos aposentados.
As contas dos arautos das tragédias fecham direitinho: vai ter mais aposentados que trabalhadores pagantes.Tudo de ruim será por CULPA dos aposentados.

A Maria Tereza, a Leca,economista doméstica professora aposentada do estado, grupo da Maturidade, está fazendo uma conta interessante, muito didática, para sair da crise, vejam:"Cada Estado SERÁ  responsável pelo que recebe e gasta. 
         NADA de mandar todo dinheiro para Brasília.E explica:

- Dei R$ 100,00 pra minha filha comprar carne pra semana. Ela voltou com creme para espinhas, um CD sertanejo, 2 barras de chocolate, pagou um lanche pra ela e a amiga e me trouxe 2 bifes, 300 gramas de carne por cem pilas. Vou repartir em 7 porções, e passar 7 dias  cozinhando  pra quatro pessoas por dia. Vão sentir só o cheiro.
E vou renomear minha filha, ela será Brasília. 

Isso não é fábula, é verdade.A Leca continuou explicando: 


 HOJE tudo o que cada Município e Estado recebe vai para BRASÍLIA. Lá, ELES SE PAGAM, pegam um pouquinho e distribuem aos eleitores, com títulos bonitos, tipo bolsa minha coisa minha vida, fazem um CAIXA DOIS para familiares, viagens, carrões, e contas no exterior, pagam os deputados e senadores para votar neles próprios, e o RESTO, as migalhas, o cheiro apenas, vai para Segurança, Saúde, Educação, Saneamento, Previdência, essas coisas que o povo precisa para viver.
Resumindo, isso de centralizar TUDO o que se paga de imposto em BRASÍLIA, acaba. 
Leca ainda diz que tudo o que se manda para Brasília é roubado no meio do caminho pelos agradinhos, pelos mensalões, pelas propinas, por essa coisa nojenta que deturpou a moral, a honestidade, a honra, a democracia brasileira.
SE cada estado cuidar da própria vida, será mais fácil de controlar. Principalmente o cidadão vai estar quase direto com seu político.
O Brasil SÃO os brasileiros, o Brasil NÃO é Brasília. 

Nessas alturas, lembrei da Mirinha,falando sobre a crise dos aposentados: "Quando a gente se aposentar, ELES dão uma injeção letal no aposentado. Pronto.Resolvido."

Acho que por hoje deu.

T_shirt-view-o-grito

Nenhum comentário:

Postar um comentário