MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

NADA A FAZER


Tem uma hora em que olhamos para o dia e nada a fazer.
Sabe o que é nada para fazer?
Primeiro: O que é NADA? Nada é nada, como dizia meu filósofo.
Segundo: O que é FAZER? Fazer é trabalhar, ganhar dinheiro, produzir, como me foi ensinado quando eu era pequena.

Agora, depois dos sessenta anos, filhos criados, cada um com sua casa, sua rotina, eu  aposentada - parece que a vida se resume em achar alguma coisa para fazer. Tipo: arrumar a casa,ler, preparar refeições, ler, whatsupp,  ver novelas, ler. 
depositphotos





Pronto.Foi-se o dia.Ou não.
Ainda tem o Big Brother.
Eu nunca tinha olhado e escutado o programa em dias seguidos, dava aquela espiada e passava adiante ou desligava a máquina hipnótica.
Dessa vez, notei algumas atitudes dos participantes que me interessaram. Principalmente pelas  diferenças de idade, gênero, profissões, coisas deles, neste mundo comum aqui de fora da casa dos selecionados por não-sei-qual critério que deve ser bem diabólico.
Quanto mais fofoca, traição, intriga, infidelidade, tragédia, MELHOR, aumenta a audiência.Reconheço:é bem interessante.
Sem roteiro, sem decorar falas,os "artistas" se analisam e ficam como caçadores e caça. Cada um representando para dezenas de câmeras.
Queremos ver até onde o ser-humaninho aguenta fechado numa casa - e que casa - sabendo que todos os outros querem sua eliminação. Ninguém em quem confiar. Nem a sombra é sua. 
É realmente um jogo? Uma disputa por mais de um milhão?É a necessidade de exposição em público? Busca de fama? Sair do anonimato?O que faz um indivíduo quando está 24 horas sendo monitorado por câmeras? Como se manter com seus valores, crenças, projetos,se em confinamento?
 É o Big Brother um tipo de tortura? 
1984 de George Orwell,tipo assim...
Chega um momento em que o ser humano se desnuda. Mostra o que é. Com neuras, maldades, hipocrisias, quem sabe, sinceridade, nunca por amizade.

Comecei a analisar cada participante. O que eu pensei que ia acontecer me surpreendeu: as pessoas se perdem... Acredito que até eles se surpreendem com o que fazem.  Tentam se controlar, alguns conseguem, ou não, e acaba numa delação premiada com um paredão. O Muro de Pink Floyd vem abaixo, tipo assim... Mais de cem milhões de votos para deixar ou tirar a criatura do paraíso infernal. 
Quem sai sempre acha uma desculpa para agradecer ao Big e aos Brothers. As operadoras de tele agradecem.No Brasil tropical, todos de sunga e biquini o dia todo, muita festa e bebida,segredos e sussurros só pra nós aqui fora,mas  deviam colocar câmeras embaixo dos edredons e nos banheiros para ficar mais interessante.
Mas nesta semana foi demais, quebrou o pau literalmente, o pessoal está surtando lá dentro. E eu, que não tinha nada pra fazer, agora tenho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário