MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 9 de março de 2016

MIRINHA NA POLÍTICA E DE CABELO VERDE


Minha melhor amiga chegou da praia. Três meses no Cassino, celular desligado, computador não levou. Estou louca para saber as novidades.
Domingo à tarde, chega no meu apê. Mirinha e seu inseparável fardinho de cerveja. Gelada. Eu, tomando café com bolachinha, Mirinha tira tudo da mesa e espalha salgadinhos, castanhas, e muita cerveja gelada. Sacrifício seria resistir.
- Bella, que achou do meu cabelo?
Eu ainda estava tonta, mas não surpresa, nem chocada. Tudo que Mirinha faz já é natural.
Cabelo verde! Tudo verde!
- Mirinha, de onde essa ideia? Pensei que estivesses de cabelo vermelho...
Essa é a peruca da Mirinha
- Seguinte: Saí da praia e fui ao carnaval fora de época de Uruguaiana. Cavoquei uma fantasia de sereia e o cabelo tinha que ser verde. No carnaval do Cassino fui de diaba, meu cabelo vermelho. E estou trifeliz com meu cabelo verde de sereia...Olha...
A foto da sereia me mostrou uma coisinha linda,Mirinha é magra e chic, professora aposentada, continua na moda. E está sempre na crista da onda!(que coisa antiga isso que eu falei, crista da onda).

- Bella, seguinte: NASCI!

Como NASCI? Mirinha, já temos 67 anos...Deves estar variando...

- É assim: podes escrever no teu blog.

(tudo que a Mirinha faz eu registro, são as fatias de tempo desde que fizemos o grande bolo dos 60 anos).

- Quando a gente faz 60 anos, a gente vira sexagenária? Não mesmo, eu virei SEXYgenária. Caixa prioritário, aposentadoria, dona da minha vida, tudo é novidade,sem horário, filhos sumidos, netos no whats,...então,eu, sozinha,  NASCI DE NOVO!  Por exemplo: com 65, já passei da infância, quando a gente ainda só experimenta pra ver o que vão dizer, mas ninguém se importa...agora, estou na adolescência, onde hay gobierno soy contra. Entrei para a política, encontrei meus ex-colegas do PT, lembra como era bom? A gente saía de bandeira,enfiava a bandeira em todo mundo, queria tirar presidente, etc...

- Mirinha, se tu nasceste de novo, estás por fora...hoje teus ex-colegas não querem tirar presidente...

- Isso mesmo, estou por dentro da política, e estou A-DO-RAN-DO! Reunião do partido(nem sei o nome, é um partido novo) e EU TENHO a solução para a crise: 
PRESTA ATENÇÃO: O Presidente Lula se separa da Dona Marisa e se casa com a Presidente Dilma. Simples, assim. 
O pessoal do Cassino me deu o maior apoio. Diz que até vota em mim.Amanhã começo a campanha por aqui.Curitiba está na moda.

Não sei por onde a Mirinha andou...No Cassino, com certeza. Ela está bem alterada.Nasceu de novo aos 60. É, tem sentido...
 Acho melhor comer os salgadinhos. De boca cheia a gente não pode falar. Mas...será?


2 comentários:

  1. Cassino é comandado por um petralha,e acho que tem muita petralhada aloprada por lá,isso já me basta para limpá-lo da minha memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norberto, meu amigo! Quando te conheci, tu eras PT doente, lembras? A Mirinha era da turma também.Voltou à ativa, minha amiguinha.Agora, só falta tu. Não vais conseguir limpar da memória, foram muitas histórias...

      Excluir