MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 19 de março de 2016

MIRINHA NASCEU HÁ DEZ MIL ANOS



Acho até que já contei essa história. 
A Mirinha sempre diz que nasceu faz mais de dez mil anos. Tadinha. Anda desarvorada com tudo que acontece na rua-na casa-na-fazenda-ou-numa-casinha-de-sapê em 2016. 
Nós, que nascemos no século XX, achamos tudo muito parecido. Eu fico aqui, pensando... Mas a Mirinha, essa não fica quieta. Vai pra rua, nem sei qual a camiseta, desde que voltou da praia, imaginou-se em um novo partido. Mas em Curitiba o clima é outro. Acostumada com o Rio Grande do Sul, verão é verão, inverno é inverno. Aqui em Curitiba, são quatro estações no mesmo dia. 
- Bella, lembra do Getúlio?Matou-se por muito menos.
- Mirinha, Getúlio morreu em 54.
-  Pois é isso mesmo, eu era pequena e o Brasil todo saiu pra rua chorando. Minha tia soube pela rádio da Argentina e quase teve um infarto.- A Mirinha tem mais memória do que eu. 
- Por isso, não. Lembra em 64 quando a Madariaga de Paso de Los Libres falou: "Estajió la guerra en Brasssil?"- Eu falei, tentando distrair a amiga.
- Eu estava beijando meu primeiro namorado...Mirinha revirou os olhos. Estou frita!
- Tá, Mirinha, teus filhos vão ler isto aqui.
- Que leiam, eles tiveram filho como? Só com os olhinhos? E só pra te lembrar: Nós tiramos o Collor de Mello.Nós, com os filhos pendurados e a cara pintada.

A Mirinha sempre lembra dos filhos pendurados. Eu, já me lembro da gurizada correndo.

- Bella, eu pensei, quando ainda estava no Cassino, em fundar um partido, mas agora não sei mais nada, ninguém se decide...Entra ministro, sai ministro, camiseta vermelha, camiseta amarela, camiseta preta, as bandeiras estão confusas...Quem sabe, ASP ?Vermelho, branco e preto.

- Que é isso, Mirinha? ASP? nunca ouvi isso. É alguma associação? E vermelho-branco-preto era do PTB da tia Lacy...

- Bella, alouuuuuuuu, Aqueles partidos não existem mais... ASP é APOSENTADOS SEM PARTIDOS. Só isso.Eu vou ser candidata a vereadora da República de Curitiba. Já fui da República de Piratini, quando morava no RS. Agora sou do Paraná, queriiiidaaaa...

Mirinha saiu assim como chegou. Parecia um pé de vento. Uma ventania. 
Eu ainda não sei se ela falou de verdade ou se anda fumando de novo. 
É melhor ficar de olho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário