MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 31 de outubro de 2015

O MUNDO ESPIRITUAL DE MIRINHA

                             O homem é dono do que cala e escravo do que fala.

Quando eu falo, ninguém acredita. 
Mirinha é autista.
Só pensa nela, no que ela gosta, no que quer neste exato momento.
Os outros que se danem.

Pois eu chamei a minha amiguinha porque EU estava meio down, assim, pra baixo, essas coisas que a gente com mais de 60 e que não tem horário inventa.
Pois eu estava precisando de um ombro amigo, desses que só a melhor amiga tem, que a gente chora e se abraça e depois ouve:
 "É bem assim, cada um de nós compõe a sua história e cada ser tem o dom  de ser feliz..."
Só que eu estava me achando INfeliz. Sabe o que a Mirinha me disse? 
- Bella, eu ganhei um anel. Não me servia no dedo. A Abigail(minha amiga do Cassino que já morreu, antes ela do que eu) contava essa história: A moça ganhou um anel que não passava no dedo. ENTÃO ela emagreceu e o anel passou. Ou seja, tudo passa quando a gente emagrece.

Filosofia feminina pura. Até o Freud colocaria esse exemplo no Tratado dos Sonhos. Hoje, mulheres emagrecem e ficam felizes. 

- Bella, seguinte: Estás preocupada com o quê? Emagrece, querida, fofa, amaaaaaada. Vais te sentir mais leve, podes beber mais umas beers, o anel vai servir, mesmo que não seja jóia, apenas bijuteria. Tudo passa, amiga...Sabes qual é o nosso maior aliado nesta nossa vida maledeta? É o tempo. 
Divide o tempo em fatias. Come uma fatia por dia. Como os alcoólicos famosos (os anônimos, eu não conheço, são anônimos). 
POIS É: Comer uma fatia de tempo a cada dia. A de hoje vai ser grande! 
- Mirinha, se eu comer uma fatia por dia, vou engordar. E se para ser feliz eu tenho que emagrecer, vou chamar o Freud. ID, EGO e SUPEREGO. Ou sou feliz ou engordo.
Mirinha me olhou assim, como se eu fosse uma ignorante. 
Fácil essa psicologia feminina: EMAGRECE e serás feliz. 
Amanhã, domingo, é dia de churrasco. De ceva. De pastel. De maionese. De pavê e de comê. 
Ou emagreço e sou feliz, ou engordo e sou feliz. 
Freud, Freud, onde estás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário