MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 1 de novembro de 2015

AS NOVAS ADOLESCENTES


Na Globo, a Gisele falou de sua vida.A Gisele Bündchen.Aposentada das passarelas.
No consultório, a Mirinha falou da sua.Vida da Mirinha. Professora Aposentada sexy. Sexygenária, assim se acha.

No Fantástico, Gisele contou que estava se descobrindo.
No Consultório, Mirinha contou que estava invisível.

A Gisele diz que precisa de tempo pra se conhecer.
A Mirinha diz que ninguém mais a conhece.

A Gise defende a família com garras e dentes, mesmo com um marido famoso, lindo e galinha. Amo minha família - diz.Ou seja: É minha, de Gisele, ninguém mexe.
Mirinha ama a família, mas está em crise pois os filhos(filhos? melhor não tê-los,mas se não tê-los, como sabê-lo?)não entendem a sua sexygenariedade e brigam com ela.

Fiquei assim, Ó, sem palavras, pra explicar à amiga(Mirinha, claro) que toda família tem problemas. Até a Gise.Está tentando se encontrar. E a Mirinha, está a se perder...
Será a psicóloga de cada?
A psico da Gise diz que ela tem que se dar um tempo, fazer Ioga, brincar com filhos, ficar cada vez mais linda e rica, "Se encontrar".(no castelo que construiu  ,com todas as empresas e  empregados,mais a imensa família, deve mesmo se perder, vou mandar um GPS pra ela)
A psico da Mirinha diz que ela  deve ignorar a família. Cada um é um. Aprenda que na vida cada um é sozinho. 

Vejamos: Não sou psicóloga, mas a minha psico, a Rosane, é doida, e eu me encontro. Tenho milhões de amigas psicólogas, todas com algum parafuso solto, mas de muito bem com a vida. Já a da Mirinha...
Aposto que a da Gisele não é assim...

A Su (o nome é Suzete, mas ela acha feio) a analista da Mirinha, diz que família é assim,complicada.  "Não dê bola: Mãe é mãe, ovelha é ovelha,cachorro é cachorro... Não deve se preocupar com  filhos, netos,  melhor: com ninguém deste mundo."Até parece que a Mirinha se preocupa com os outros. Ela faz o que dá na telha. Mas quando se trata de filhos...
 Mirinha é doida pelos marmanjos. Aqueles que ela guardou 9 meses(será?) na barriga, amamentou(mentira, só dava Nanon) e cuidou(as babás, uma por cada) até crescerem(duvido, até hoje são bebês), e a Psicóloga diz que eles são estranhos. Estou desconfiando que essa psicóloga precisa de um Freud na vida dela. Sabem o que descobri? Ela, a psico da Mirinha, vive no apê da mãe, que sustenta a dita cuja, uma menina de 38 anos,que nunca viajou sem a mãe, que nunca comprou um sapato sem a opinião da mãe, que só vai às festinhas da academia se a mãe for. Essa é a que fala que mãe é nada a ver.(Faz a teoria, que na prática não funciona - vou dizer pra ela)
A Mirinha precisa saber quem é a Su. Acho que a Su precisa de analista. Daqueles de Bagé.
A cada sessão, a Mirinha chega chorando em casa. Fico ROXA de raiva.

E a Gise precisa se encontrar...Tão perdidinha, tadinha. Tão logo a Gisele, que construiu um império usando a inteligência e a imagem. Devia dizer que quer mesmo é CURTIR.Sou fã da gaúcha.Quer cuidar da família.Tá querendo chamego. Supercerta. Depois que os filhos crescerem, ela inventa outra crise...

A Mirinha em crise de adolescência...ela que se dane. Tão esperta para umas coisas e tão burra para outras...Vou desistir de minha amiga...
Tirei a foto da minha festa que eu fiz pra mim mesma: Ceva,Churras,Salgadinhos e...o controle da televisão...Ser dona do controle da TV...isso NÃO TEM PREÇO! Sou ou não sou mais inteligente que a Mirinha?

Não. Não sou mais inteligente que a Mirinha.
Enquanto isso, 10 da noite,eu aqui sozinha vendo um Fantástico chonho com uma lata de Brahma e uma tira de picanha, só,  e ela... no Bar do Beto, comendo frango a passarinho e bebendo ceva de garrafa, com a turma mais agitada do Planeta, tem mais de 20, dizem que festejando Finados. E ainda se queixa da vida. Entende? Nem a Su entende. 

Mas EU entendo.Me irrita, mas me seduz.As crises da Mirinha são bolhas de sabão. Coisas de adolescente. Estou até com pena da Su.
                                                         . . .
Mirinha, como viver sem ela?Ela é  a incógnita da equação. A última bolachinha do pacote. A minha adolescente da terceira idade.  É o maior desafio de minha vida, sem ela eu seria uma ameba.Ela me estimula...
Quando eu crescer, quero ser como ela.



...E queremos muito que a Gise se encontre...ela é TRIlegal.Grana que chegue, já tem.Vai construir uma fortaleza e proteger a família. Esperta, ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário