MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

OS PADRES DA MIRINHA

                                                                      imagem brasilpost.com

Todo mundo sabe que Mirinha é Católica-Apostólica-Romana-do-Papa, fanática por missa, não perde uma. Domingo, voltou toda luminosa, queria me contar como foi. A Missa.
 Mas de missa foi nem a metade, até agora estou chocada, quanta imaginação, um sacrilégio:
       - Imaginei o padre rezando pelado...Os coroinhas pelados, as beatas lendo o Evangelho peladas...
        Quase matei a Mirinha, mandei que se calasse...

        Essa mania que a Mirinha tem de olhar as pessoas e imaginar peladas...sempre faz isso, eu me apavoro, sou obrigada a entrar na brincadeira, mesmo sem querer, a gente não consegue evitar.
Mas...na Missa?O padrezinho daqui da vila é um magrinho, muito alto, loirinho, sardento...Ele que rezou a missa domingo. Nunca mais vou poder olhar para o padrezinho, fico pensando.

       E hoje a Mirinha vai ao show. De quem? Do Padre Fabio de Melo, que está em Curitiba. De barba. Lindo. Só quero ver as histórias que ela vai contar depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário