MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 3 de junho de 2014

O BICHO


Cansada de bater perna por aí nessa dura vida de aposentada sexagenária e fora da casinha, minha amiguinha apareceu com uma novidade:
- Quero um bicho pra chamar de meu!
- Tá doida, guria? Queres sarna pra te coçar?Ó Mirinha, arranja um namorado, dá menos trabalho!
- É que me deu uma saudade do Sultão, o meu cão. Lembra? Aquele cachorro que se jogou na frente do carro e morreu no lugar meu - a Mirinha anda com a mania de rimar o que fala. 
- Boneca Teresa - falei, fazendo uma trouxinha com a ponta da minha camisa na mão, ou seja, ela já contou essa história do Sultão novecentas vezes. 
Não adiantou. Lá foi a história.
- Eu IA atravessar a rua, o Sultão saiu correndo e um carro passou por cima dele. Ele salvou minha vida tão  querida. O pessoal do jornal assistiu tudo, não é mentira. Morreu no meu lugar. Pergunta pro Papaléo.
-Mirinha, o Papaléo morreu faz 30 anos!
- Então não pergunta. Mas eu quero um bicho pra me acompanhar na solidão que me atormenta.
- E as viagens? Com quem vais deixar o cachorro? Hotel sai caro, darling.
- E quem falou em cachorro? Eu quero uma lagartixa. Ou uma cobra. Ou um cordeirinho...
Novelas. Isso. Mirinha anda vendo muito todas as novelas, todo mundo tem cobra e lagartixa de estimação...
- O nome vai ser TEINIAGUÁ, se for lagartixa, lembra, a lagartixa do Cerro do Jarau era uma princesa moura encantada, fascinava os homens e os comia!
- Agora entendi essa de lagartixa. E a cobra também tem significado. Tu só pensas...naquilo! Quem sabe, vamos a um Sexy Shop e encontras um brinquedinho que te console. Ou um cordeirinho de pelúcia, com lãzinha, bem fofinho, que faça méééé.
A Mirinha ficou me olhando daquele jeito,quantas caraminholas na cabeça da maluquinha, nem sei o que poderia se passar numa mente prodigiosa, ela pensa cada coisa de arrepiar. E veio a bomba:
- Um PORCO, é isso, um porco que não cresce, cor-de-rosa, está na moda,tem uma top americana que tem um, coloco um colar de brilhantes, no MEU porco, vou chamar a atenção, todo mundo vai me parar no shopping pra ver o meu bicho.
 Gente de Deus!Agora é que a porca torce o rabo.UM PORCO! Só quero ver o nome.

- MY LITTLE PINK PIG. Isso. Little Pink Pig, meu pequenino porco rosa.Melhor: Meu Piguizinho.
Horrível o nome, péssima a ideia, aguentar a Mirinha com um porco...Então, tá. Quem sabe, até a noite, ela esquece... 



                             ...se for como esse da foto, até que é bonitinho...

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário