MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A METADE DA LARANJA ou SOU UMA FRAÇÃO



                Às vezes, a Mirinha me presenteia com algumas de suas mensagens. Até me surpreendo quando vêm essas "pérolas da Mirinha", que ela chama de "Fissuras da Mirinha - a abstinência de realidade". 
                        Essa que eu registrei aí, ela leu pra mim, três da madrugada, um baita frio, eu no telefone feito boba, mas tive o bom senso de gravar tudo que ela falou.  Começou assim, com uma canção do Zeca Baleiro de fundo:


"Ando tão à flor da pele...qualquer beijo de novela me faz chorar"... 
                
   Quem procurou e achou (e perdeu?) a "metade da laranja", a " alma gêmea"? Quer dizer: sou uma fração! Dependo do outro, quero que essa "metade" goste do que eu gosto...Não ouço mais minhas músicas, gauchescas ou sertanejas ou pagodebolerovalsaou tango, porque a "pessoa" não gosta...Novela? Nem pensar, o controle da TV é dele. Sair com amigos, não pode! Visitar família, pra quê? E assim, a minha parte da laranja vai desaparecendo, já sou menos que um terço, um quarto, um sexto ou cesto de desilusão. E o amor se vai. Então, jogo a toalha. Não dá mais. A alma gêmea não era gêmea de verdade, nem os gêmeos univitelinos são iguais...E as pessoas resolvem viver sozinhas.


        Eu tava triste, tristinha, mais sem graça que a topmodel magrela fora da passarela, então, fiquei ainda mais triste. Só um suicídio. Ou fechar os olhos e dormir. Tchau, Mirinha.  Deu por hoje.

Amanhã, quem sabe, vou acordar com uma vontade louca de mandar flores...e beijar o português da padaria...
(E de encontrar outra metade da laranja).



 ( Trilha sonora de Zeca Baleiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário