MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

BRASILXARGENTINA


Desde que falaram de Copa em Curitiba e Porto Alegre, a Mirinha enlouqueceu. "Não perco um jogo"- e foi brigar pelos ingressos.EU passei dias e noites no site da FIFA, a gente não comia nem dormia, pois não é que conseguimos? Pra Mirinha e pra prima. Eu tô fora, muita loucura.Tudo bem que foram uns jogos sem graça, mas pra Mirinha, festa é festa, e ainda tem  FAN FEST pra todo lado, a maluca me deixou apavorada, tive que ajudar nas fantasias. Isso mesmo, fantasias. E nas passagens aéreas, isso fiz questão de providenciar, ela não raciocinava mais.E só quem manja de computador sou eu.
- Domingo, dia 15, França e Honduras em Porto Alegre! Minha sobrinha Adriana vem da França só pra ir comigo, vamos de chimarrão e de pilcha colorada (Mirinha é colorada fanática e a Adriana também).
Fiquei tranquila, estava com medo que minha amiga fosse pelada, com todo o frio dos pampas ia ser muito ruim...E a Adriana encara todas, ficaram até às 6 da manhã no Ocidente, o bar maluco da Cidade Baixa. Adriana foi pra Uruguaiana, matar saudades,e segunda, 16 de junho,Mirinha estava de volta para ver IrãxNigéria, em Curitiba.Foi aí que deu zebra. Ou melhor, foi um escândalo. Na Arena do Atlético, Mirinha deu o show. Duas noites sem dormir, cerveja liberada, não encontrou nem um cachorro quente, estômago vazio e muita bebida, desmaiou. Enfermeiros carregaram a bebum para uma barraca de exército, ela ficou lá, com glicose na veia, só acordou no fim do jogo. Disposta a beijar o Felipão.Foi presa.Quando vi, chegou uma camionete da polícia, rebocando a Mirinha.E ainda tenho que esconder dos filhos dela toda a bagunça.
 Agora é de novo em Porto Alegre,outro jogo, a Adriana vem de Uruguaiana com uma turma de correntinos, amigos dos tempos de Tênis Clube e Progressio,  num ônibus reformado em Santa Fé,1950. Vão se encontrar no Parque da Redenção, depois vão pro Gigante da Beira-Rio, Colorado Campeão de Tudo. A Mirinha está em transe, tem um vestido do tempo dos tangos em Buenos Aires, quer aparecer na TV. Uma prima do Messi vem na turma, ela também mora na França,a família de Rosário da Argentina, casada com uruguaio, jura que ele não morde nem fuma maconha!
 É tudo uma confraternização só.
Eu só quero ver se a final for entre Brasil e Argentina. Me vou pra Uruguaiana, lá, sim, tem rivalidade. E a coisa prende fogo. Lindo de se ver. Vamos apontar os canhões do Saldanha pra Libres e tocar bala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário