MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

E SE NÃO TIVESSE A COPA?







Agora não tem mais nem menos...a realidade é assim: Sábado à noite, a gente toma umas e outras, e no calor da festa, a Mirinha convida toda a turma prum "churrasco amanhã lá em casa" na MINHA casa, , só tem que levar a ceva.
No outro dia,eu,com uma ressaca braba, telefone da Rutinha: "Bella, lembras que nos convidaste pro churras? Tu e a Mirinha? É verdade? A turma está por aí, comprando bebs...A Liginha conseguiu Brahma em GARRAFA!". A Rutinha conhece muito bem, sabe que eu tenho dessas, diz que é amnésia alcoólica, por isso no outro dia confirma minha loucura.Pra eu me preparar. Todo mundo aqui em casa.Casa pequena de tamanho mas  maior que coração de mãe, cabe tudo!
 Então, não tem mais jeito...o remédio é tomar um chá de boldo, arrumar a casa, comprar carne, linguiça, carvão e pão, e muito gelo, ligar um som - por enquanto, bem baixinho - e abrir uma bem gelada pra passar a dor de cabeça - receita do Olívio Dutra.
E tem mais: esse domingo vai ser muito, mas muito legal, a turma toda comendo, bebendo, conversando, até uma bola aparece para chutar, um sol de iluminar a alma...Tudo bem que meu cartão de crédito estufou, mas, agora foi!E como foi bom, e como me senti trifeliz. Um domingo inesquecível.
Pois foi lembrando desse domingo que caí na real.
A Copa do Mundo é Nossa? É. 
É do Brasil.
 Pior: é NO BRASIL! Não tem mais nem menos.
Agora é arrumar a casa, preparar a sala, a TV, o sofá, o freezer, os salgadinhos, bebs, chapéus, bandeiras, quem sabe até uma batucada. Quem sabe até um churras&cevas. Se passar do limite do cartão, vai de empréstimo 1 minuto, depois a gente se vira pra pagar. 

É uma irresponsabilidade? Até pode ser, só que agora não tem mais jeito...Prometeu, tem que cumprir, afinal, é na NOSSA casa.Que venham! Estaremos preparados! Até escrevi umas coisas...  



                                                            AGORA É NO BRASIL!

E o CARLET tem razão: Agora TEMOS QUE ASSUMIR - os estrangeiros estão chegando, e somos BRASILEIROS ou NÃO? A festa foi marcada...e vem todo mundo pra cá...
Estou torcendo pra que tudo corra bem. Para o BEM de TODOS nós. Ninguém quer ver sangue. 
Quero ver o POVO se divertindo, se a felicidade é feita de momentos,
e se o carnaval e o futebol são os nossos ópios, 
que fazer... Vivemos drogados o ano inteiro...É TUDO BOM DEMAIS...Mesmo com hospitais, presídios, escolas, asilos, creches precisando de tudo...
Hoje, especialmente, preciso participar do mundo, recebi de um caro amigo que vive no nordeste, mas não deixa o Rio Grande longe,  a crônica do Carlet. Que encaminho pra vocês.

Vai um pouco  do plágio do Soneto da Fidelidade, de  Vinicius, o SÁBIO,
que envolve meus sentimentos, e quiçá o de vocês, sobre a NOSSA COPA:

Quero vivê-la em cada vão momento
E em cada jogo hei de gritar meu canto
Acabar com riso ou me derramar em pranto
Se ganhar ou ficar em sofrimento...

E assim, quando mais tarde eu  relembrar
Quem sabe a derrota, quem sabe a esperada vitória
Eu possa restaurar os sons e as imagens da memória 

- Se infinito foi o momento de vibrar, perder ou ganhar
Melhor sentir de novo, depois que tudo passou
Aquele  momento infinito, enquanto o jogo durou!
                                                               - Bellabereg - 
                 Imagino a bola rolando, nossos garotos chutando, o Felipão se rebentando, e o POVO TODO ESPERANDO...pelo momento mágico...o momento do gol!Tomara que sejam muitos GOLS BRASILEIROS! 
Por instantes, a felicidade está numa BOLA!
Feliz Copa pra todos nós!
BELLABEREG -BRASIL - MAIO - 2014

Só quem é feliz sente saudades!

E.T. Em Curitiba, teremos entre outros, o Rei da Espanha e...até o PUTTIN! O Supremo Russo!PODE?Quando pensei que isso aconteceria...até deu um medinho...Que venham!
  

É  tudo culpa do Flávio, que me mandou isso aí:




                          Para os especiais


 

DA ZERO HORA DE HOJE (16 Mai 2014)
O INTOCÁVEL
Por Wianey Carlet

Lula continua batendo recordes de popularidade. Escapou do Mensalão, embarcou o país nesta dispendiosa aventura chamada Copa do Mundo e segue blindado de qualquer crítica. No país inteiro pipocam manifestações contra a Copa mas nem se toca no nome do grande responsável pela realização do evento no Brasil.

 Mas o que se poderia esperar de pessoas que, faltando menos de 30 dias para a Copa, continuam incomodando com protestos inúteis contra o torneio? Sinceramente, gostaria muito de entender as justificativas para tanta contradição, considerando que a Copa é inevitável.

E está escrevendo quem foi contra a realização da Copa no Brasil pelas mesmas razões que movem, tardiamente, as manifestações. Como brasileiro, gostaria que a Copa fosse realizada em qualquer outro país mas como será realizada aqui mesmo, desejo que o país obtenha os maiores ganhos possíveis. Não entendo a existência deste fogo amigo que só produz prejuízos ainda maiores para o Brasil. Ou é caso de burrice crônica ou são inimigos, mesmo, do país. O que ganharão espantando turistas que poderiam incrementar a nossa economia?

Termino como comecei: milhares de pessoas vão para as ruas atacar a Copa mas ignoram, olimpicamente, quem trouxe o torneio para o Brasil. Mais, que rejeitou a proposta da Fifa de realizar o Mundial em oito cidades exigindo que fosse em 12 sedes, aumentando ainda mais o  desperdício de dinheiro público. Ou são muito burros ou mal intencionados.

Larguei.



SERÁ QUE ELE ESTAVA SÓBRIO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário