MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 21 de março de 2014

MIRINHA NA PSICÓLOGA



                 Mirinha diz-que está se tratando. "Transtorno obsessivo compulsivo, com tendência ao suicídio",foi o que ela disse pra todos."Foi o diagnóstico da MINHA PSICÓLOGA", ela frisou bem o "minha psicóloga", toda importante, depois de mais uma sessão com a Rosane. Duvido que a Rosane tenha dito tudo isso! Penso que é mais uma das "Invenções de Mirinha" para chamar a atenção.
           - Agora podes contar toda a verdade - falei, quando fomos tomar um chopinho no bar do Tatu. 
           - Seguinte: posso ter exagerado, mas é assim que me sinto, só que não é suicídio, é homicídio. Tenho ganas de matar a Rosane - Mirinha apertou as mãos como se estivesse esganando a pobre da psicóloga.
            - Que foi que ela te falou para ficares assim, tão revoltada?
            - Bella, Bellinha, quando eu vi, estava contando pra ela meus desejos e preocupações. Pode? Sabes o que ela falou? "Mirinha, por que não arranjas um namorado?"- Como se fosse a coisa mais fácil do mundo! Olhei bem pra ela e perguntei: "Onde? Como? Quem?" A sabichona disse que eu preciso olhar para os lados, tá bem, estou olhando, e só vejo você(aqui todo mundo fala você). É isso. Estou na falta. Quem sabe o Tatu me dá uns apertões...
             Imaginei a cena. O Tatu -o dono do boteco- é um baixinho quase anão, safado de doer, só conta piada de sexo, corno e brocha, ele e a Mirinha iam fazer um belo par.
             - Mirinha, e quais são teus sonhos e aspirações? -eu quis desviar a conversa, coitado do Tatu...
             - Ah, Bella, isso só digo pra Rosane...
             Confesso que fiquei com ciúme da psicóloga, eu sempre fui o confessionário da Mirinha, agora ela me troca...
             - Mas uma coisa posso te dizer -acho que ela leu meus pensamentos -Bella, eu dei cada conselho pra Rosane, mandei ela usar roupas mais sensuais, com cores e decotes, fazer luzes e cachear os cabelos, e tomar umas caipirinhas com os amigos,ela diz que gosta mas tem vergonha de pedir, a coitada estava tão triste, imagina, o marido dela não gosta de sair, só quer saber de futebol e pescaria, esse merece uns chifres com distinção.
             Não sei o que são "chifres com distinção", fiquei até com pena do fulano. Nesse instante, chega o Tatu, trazendo mais uma rodada de chopp:
             - Deixa o cara ver o joguinho dele e pescar uns peixinhos,Mirinha. Por que sacanear o sujeito? -o Tatu se meteu na conversa, estava ouvindo tudo, veio defender a raça.
             - Se conheceres a Rosane, vais me dar razão. Tatu, ela é um mulherão, cheia de curvas, parece a Claudia Raia, dei uns conselhos tri pra ela -a Mirinha dando conselhos pra psicóloga...não vai prestar!
               Fico imaginando como são as sessões...Quem viver, verá.Resultado: Minha amiguinha está bem animada.
               Mirinha vai fazer amanhã a Festa do Cabide. Esperem pra saber como vai ser. Convidados  escolhidos. A quase-freira da frente. O Jorjão. A turma da hidro. A turma do boteco.Até o Tatu.Até a Rosane.



           
 
             

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário