MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

QUEM QUER SER VOLUNTÁRIA?



Mirinha chegou com uma novidade. Como sempre, novidade pra Mirinha é pleonasmo. Mas desta vez fiquei paralisada.
- Bella, queres ser voluntária junto comigo?
Levei alguns segundos para entrar na história da Mirinha. Domingo à tarde, família já comeu e bebeu, e foi embora. Pensei que ia ficar jogada no sofá pensando na vida. Nem deu para pensar muito, veio uma avalanche de palavras, me sacudindo e enrolando na confusão. Mirinha entrou a mil.
- É assim, quero fazer alguma coisa de utilidade nesta vida folgada de aposentada, quero ajudar o próximo, entendes?
Entendi. Aliás, não entendi. Mirinha não sabe tricô nem é capaz de visitar asilos e creches. Nem vender rifa pra escola conseguia. Nunca sacrificou um domingo pra ajudar na quermesse da igreja. Será que ela vai fazer voto de pobreza e dar todas suas roupas aos pobres?
- Já comecei. Ontem. 
Ontem foi sábado. Choveu todo dia. 
- É o seguinte - continuou Mirinha, toda afobada, atropelando as palavras - fui convidada pra ser voluntária do Hospital, vamos comprar cadeiras de rodas pra quem não pode pagar, vamos, Bella. Podes começar a ter alguma utilidade nessa tua vida inútil...
Agora fui ofendida no fundo da minha alma. Não sou inútil. Fiz um baita almoço de domingo pra família,comeram, beberam e se foram. E eu achei que ia dormir um pouco. Mirinha continuou, nem aí pra minha cara de cansada. 
- É assim: precisamos juntar 10 garrafas pet cheias de lacres de latinhas, sabe, abre a latinha e tira o lacre...Nosso trabalho é consumir a cerveja pra poder juntar os lacrezinhos...Trouxe um fardinho de Brahma...Nesta tarde de domingo, podemos juntar 12 lacres! 
Genial essa minha amiga! Domingo à tarde, chuva lá fora e nós aqui, filme do ABBA, estourando latinhas  e ajudando o próximo.
Trabalho Voluntário.
Tô dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário