MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

IMERSÃO LITERÁRIA e Turismo.

O que é IMERSÃO LITERÁRIA? 
"Entrar em uma banheira imensa e ser coberta de livros." Isso de acordo com a Mirinha.
Mas não foi isso que aconteceu comigo. 
 Recebi um convite do James McSill, coaching do United Kingdon, gaúcho, radicado em Yorkshire, na Inglaterra,  para participar de uma Maratona de Imersão Literária em Canela, RS. Encontrei um cirurgião de textos. Um furacão de atualidade em Literatura.
 Aprender o quê, como, para quê escrever, isso foi uma experiência pra mim. Conhecer novidades na arte literária! Olhar diferente para um novo público leitor. O escritor deixa de ser o centro, o texto passa a ser protagonista, o leitor é quem manda na minha inspiração - que deve ser muito mais transpiração.Quem quer cntinuar a ler depois da primeira página? Quais as técnicas para despertar o interesse? O que me interessa, interessa pra quem?
Aprender. Sempre aprender.
 Encontrar novas pessoas, novos objetivos, sonhadores e empresários,corretores e poetas, editores e promotores de eventos,artistas e diretores de teatro, roteiristas e diagramadores,  escrever para vender, agradar, motivar, emocionar... 


Um lugar longe do agito, todo dia respirando Literatura.Só nós, da Maratona.
Concentração total. James é extremamente
cativante, teoria com muita prática, grupos de estudo, descoberta dos sentidos, dar felicidade,  escrever e escrever, linguística e valorização da sintaxe, da concordância, da regência, isso me deixou muito feliz, usar a perfeição da escrita, a professora que existe em mim ficou maravilhada. Escrever é muito gratificante. Escrever bem é uma arte. 

Utilizar as ferramentas da tecnologia com inteligência, sem cansar a platéia, também foi um aprendizado.



E a turma foi pra Gramado, à noite, café colonial,alimentar também o corpo. Nota DEZ para o Bela Vista.E para meus novos colegas, todos fascinados na Imersão.






Depois de toda essa maratona de enriquecer a alma,dei uma de turista e registrei em Gramado alguns momentos interessantes, como o táxi de um peruano que veio do Canadá, passando por todas as Américas:










 Raridades de Hollywood, décadas de 50 e 60, também emocionantes, quem não desejou andar num cadillac?



                                                     


O meu sonho de adolescente:




                                                                  
                                                                             E a fantasia do Museu de Cera, outra viagem...





                                               Marilyn Monroe e Elvis Presley.E eu.

 Num PUB inglês.



 


Peter Pan, Capitão Gancho e Jack Sparrow...dos Contos de Fadas ao Cinema com Johnny Depp, sempre releituras do imaginário infantil.








  O grande sucesso da Literatura dos jovens deste século, Harry Pother,a aventura da imaginação com o realismo fantástico dos bruxos, para usar uma expressão atual, Histórias Repaginadas.

Não podia faltar minha aventura de ficar grudada no teto, com o Homem Aranha:












Nenhum comentário:

Postar um comentário