MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 28 de março de 2012

SE e QUANDO


"A música de antes é que era boa! Hoje é só essas bobagens, não dizem nada com nada."
Canso de ouvir isso, mas devo dizer que adoro as musiquinhas que invadem nossas cabeças e só com cirurgia pra tirá-las de lá. Nossa, nossa, assim você me mata...Quem não ficou horas com isso? Eu fiquei, e cantei, e fiz os gestos, e me diverti o quanto pude. Passou.E agora tem uma vinheta que ainda não decorei: Ai, ai, ai, tô com saudade resolvi voltar...coisas da TV.Foi assim com a boquinha da garrafa, ilariêilariêooo, é o tchantchantchan,bailamacarena  (tudo em minúsculas)...  Aprendi a aproveitar tudo que dá prazer, mesmo por instantes, numa crônica de Leila Ferreira, que dizia" A FELICIDADE é a soma das pequenas felicidades. Essa felicidade com letras maiúsculas não existe. Devemos aprender a usar essa felicidade em doses homeopáticas, viver ótimos momentos, não esperar até que um fato grandioso nos faça felizes." Me ensinaram a esperar o príncipe encantado, mas os súditos eram muito mais interessantes, sabiam jogar basquete.
Esperar para ser feliz é um esporte que abandonei há tempos. Quase riscando da minha vida o QUANDO: Quando eu ganhar na megasena, quando eu me aposentar, quando meus filhos crescerem, quando eu emagrecer, quando eu parar de fumar, quando, quando, quando...
E ficar pensando no SE...Outra palavrinha sem vergonha que enche a gente de remorso, SE. Se eu não tivesse bebido tanto, se eu chegasse antes, se não comprasse no cartão, se tivesse dito tudo o que penso, se não tivesse falado aquilo...se, se, se...
Enquanto o QUANDO e o SE estiverem me dominando, deixo de viver agora.
Um pôr de sol aqui, chegar em casa e saber que é muito bom chegar em casa, ficar em casa mesmo podendo sair, a festa do cachorro, um beijo de verdade aqui( não aqueles de raspão), uma xícara de café recém coado, um livro que a gente não consegue fechar, até que o trânsito não estava tão ruim,  um trabalho e a hora do intervalo, um colega que nos faz rir...um sorriso...
É agora. Doses homeopáticas, todo o dia, todo o ano, toda a vida. Melhor ser minimamente feliz do que viver em compasso de espera ou de recordação.
Para ilustrar, nada melhor que a lição trazida da Ilha do Mel,pelos Momosos,  pura sabedoria popular.
"O POSSÍVEL FAZEMOS NA HORA. MILAGRE, DEMORA UM POUCO MAIS."

Então, AGORA  vou deixar o SE e o QUANDO na gaveta, com chave, colocar o meu melhor sorriso e sair por ali, por
aqui, por aí...
Quem sabe, até cantando:

Ai ai ai, bateu saudade resolvi ligar
Me deu vontade de te ouvir falar
Já nem me lembro quanto tempo tem
Ai ai ai tanta coisa que aconteceu
Mas eu vou bem isso é desejo seu
O tempo voa e vai passando o trem
Ai ai ai o nosso medo não vai pro jornal
A gente é um, e cada um, não tem outro igual
Então porque tamanha solidão
Se o nosso amor não passa na TV
Saí correndo e vim dizer meio sem jeito
Que amo você!

( de Mauro Barbosa - Amanhã, 319 anos de Curitiba )

Nenhum comentário:

Postar um comentário