MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 30 de março de 2012

HOJE É SEXTA-FEIRA - SAWABONA,SHIKOBA

SEXTA-FEIRA!O dia tão esperado! Dizem que Deus fez o mundo na sexta-feira, os outros dias foram só pra mostrar a diferença.Então, nada melhor do que revirar conceitos, rever um e-mail de um fantástico, importante, querido amigo e no anexo, abrir de novo uma mensagem tudo a ver com um fim de semana que promete: SAWABONA! SHIKOBA!
Meu amigo dividiu comigo um tema que me persegue, e juntos, na distância que desaparece neste contato virtual, nos jogamos na análise que o psicanalista Flavio Gikovate nos presenteia: as transformações das relações afetivas que revolucionam conceitos de amor, de convivência de um com o outro. Quem procurou e achou ( e perdeu?) a "metade da laranja", a " alma gêmea"? Quer dizer: sou uma fração! Dependo do outro, quero que essa "metade" goste do que eu gosto...Não ouço mais minhas músicas, gauchescas ou sertanejas ou pagode ou tango, porque a "pessoa" não gosta...Novela? Nem pensar, o controle da TV é dele.Sair com amigos, não pode!Visitar família, pra quê! E assim, a minha parte da laranja vai desaparecendo, já sou menos que um terço, um quarto, um sexto ou cesto de desilusão. E o amor se vai. Então, jogo a toalha. Não dá mais. A alma gêmea não era gêmea de verdade, nem os gêmeos univitelinos são iguais...E as pessoas resolvem viver sozinhas. Ou aceitar a nova ordem, que é mais ou menos assim:
                      Abandonar definitivamente a ideia de que uma pessoa é o remédio para a nossa felicidade. O outro não é o príncipe nem salvador: é apenas o companheiro de viagem. A parceria vai trocar o amor de necessidade pelo amor de desejo de estar.Nada de inventar o outro, transformar a pessoa amado no modelo dos contos de fada - que nem têm mais os mesmos fins, não adianta beijar o sapo esperando o desencanto;  encanto, mesmo, é beijar o sapo sabendo que é e será sempre sapo.O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável, tem o prazer da companhia, o respeito pelo ser humano e amado. Então, sexta-feira, ficar sozinho um pouco. Estabelecer um diálogo interno, descobrir a força pessoal, e saber que se estou bem na harmonia e na paz, tudo ao meu redor vai se encher de luz, de alegria, de festa, afinal, hoje é sexta-feira. 

Curiosos com SAWABONA, SHIKOBA?
É um cumprimento do Sul da África. Quer dizer:
- SAWABONA! ( Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim)
E a resposta:
- SHIKOBA! (Então, eu existo para você)


Nenhum comentário:

Postar um comentário