MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 7 de março de 2012

PEGAR NO TRANCO OU NO ARRANQUE? - Um tributo ao Norberto


É difícil dar a partida depois de voltar de férias. Aposentada tira férias? Tira, sim. Sair por aí sem IPod, IPad,Notebook,sem caneta e papel,apenas com minha Cannon...e com um amigo "mucho loco" para sacudir a censura da sociedade...
Imaginem sair de Curitiba num roteiro rumo ao sul e que começa pela Ilha do Mel. E o meu amigo faz o que tem vontade - nem aí pros outros, inclusive eu. Posso até postar fotos, ele não se importa, até gosta! Então...o guri (é assim que vemos nossos contemporâneos sexagenários) vai para Porto, ( Porto Alegre, para os gaúchos), de onde partirá numa viagem até o Chile para o I Encontro Internacional de Naturismo; 50 pessoas em três MotoHomes, assim como vieram ao mundo...Vai passar por Uruguaiana, Passo de Los Libres, Cordoba,atravessar os Andes e CHILE!  Avisei:Te cuida com os correntinos!
E o que tem que ver a Ilha do Mel? Foi a primeira parada. Saímos para o Sul, até a Serra Gaúcha. Uma viagem com a liberdade de cada um fazer seu programa. Com roupa.
Começamos pela ILHA DO MEL. E é bem como diz o nome: MEL. Doce, aconchegante, um paraíso. E o inusitado:em plena barca que nos leva do Pontal do Paraná até a Ilha,um monte de gente, e o Norberto - ele mesmo!- começou a cantar, inspirado pela paisagem. Fiquei roxa de vergonha, todo mundo olhando, eu tentando fazer de conta que nem o conhecia...e ele nem aí, cantou o Sole Mio todo. Surpresa pra mim, a envergonhada?!,como um tapa: o guri foi APLAUDIDO por todos os da barca! Ponto pra ele.
 Meu roxo virou amarelo quando a criatura resolveu fazer ioga.E fez.Ao fundo, a Ilha, chegando... 
                                                   Taí.Não é invenção minha. 
A criatura também queria cantar no avião que nos levou do Afonso Pena ao Salgado Filho."Vou chamar a comissária e dizer que estás me perturbando".Nessa, eu ganhei. ( Ou será que perdi?) 

Imaginem em Caxias, na Festa da Uva, no desfile, desceu da arquibancada, desfilou com uvas e gringos, cantou com os corais...
                              Olha ele com a Rainha e as Princesas 2012.Faz-me lembrar o filme "Forrest Gump", do Tom Hanks.

Mas o amigo bioquímico de Rio Grande e meu colega no Silva Gama - escola do Estado no Cassino _ se largou total no Maria Fumaça, o trem que faz o passeio Bento-Garibaldi-Carlos Barbosa. Bandinhas de Italianos tocando em todas as estações e dentro dos vagões, danças, teatro, vinho, suco... Achei que ia ser um passeio comum, mas foi uma tarde de muita bagunça. O guri nunca cansou, um show e tanto...
Interessante essa visão da vida.


Ou seja: tudo o que lhe dá vontade, ele faz. Pega sempre no arranque.
Aprendi mais essa lição nesta minha vida que não é maledeta:
                             
            Ser Feliz é tão fácil... 



Tchau, bambino! Depois do Chile, Portugal te espera.
( Este é o meu "TRIBUTO AO NORBERTO". )




Um comentário:

  1. Queria ser uma mosquinha pra ver vcs dois "tocando o terror"...

    ResponderExcluir