MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 10 de julho de 2023

A ORIGEM DAS GATAS DE SEGUNDA

 


Segunda feira ficou marcado como o dia de estudo no Positivo da Maturidade, ali, na Praça Osório. Eu fui parar por ali quando acabei meu curso da UAM, Universidade Aberta da Maturidade na Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. Depois de frequentar o primeiro prédio da primeira universidade pública federal do Brasil, no centro de Curitiba, fiquei procurando me inserir no mundo dos idosos. Ouvi alguém falar- acho que foi a Iara, ou Liana, ou Salete, que estavam abrindo cursos para a maturidade  nas universidades particulares, e no Positivo do centro todas as tardes ofereciam aulas, oficinas, palestras, encontros pra essa minha nova fase. Fui apresentada para Sandra Moreira, coordenadora, psicóloga, uma pessoa cheia de vida que me cativou desde o primeiro encontro. E que me carregou para o Positivo.se. Desde Aprimoramento Pessoal, Inglês, Francês para viagens, Oficina de Textos,com Anita Zipin, uma visão de atualidade e elegância na produção de texto, uma pessoa que transbordava conhecimento. Tinha Teatro, Dança, Artes, e por aí foi. O que me definiu desde a primeira aula:  ESPIRITUALIDADE.   Para dentro da sala de Espiritualidade, com o professor Renato Barbosa. Eu senti que estava no lugar certo. De professor, a colega. Muito conhecimento de religiosidade, teologia, história, filosofia. Segunda, à tarde, ficou determinada a tarde da Espiritualidade. As principais e maiores religiões do mundo, as versões bíblicas, o mundo abstrato e o concreto, EM BUSCA DO SENTIDO DA VIDA. 

ÀS 15 horas do dia 17 de agosto de 2015, na sala 302 da Universidade Positivo, fomos apresentados ao professor Renato Barbosa. De Platão, a Jesus e Yung, viagens  com Anchieta: QUER MORRER, OU IR PARA O BRASIL?

E ali estávamos.  Uma panelinha da turma de Espiritualidade do Positivo 2015. Maria Antonia, Yeda e Clair  (Laia).

Dia 20, já estávamos no MON, o Museu do Olho. Começamos em alto estilo. Sandra Moreira  sacudindo a turma. Eu fazia outras aulas, com outros colegas, Oficina, Italiano, Francês, Inglês, Aprimoramento Pessoal, com Sandra, mas eram outras panelinhas que não  vingaram. 

Dia 26, a Shirley já estava na panelinha da Espiritualidade, com Laia e Yeda, em seguida, fomos nos juntando, Lala(Iara), Edith, Neiva, Olga, .........

Por que se formam as "panelinhas" numa sala de aula? AS GATAS DO POSITIVO. Continuamos fora do Positivo. 

Minha professora de ginásio dizia:

DEUS OS FEZ, 

O DIABO OS SEPAROU...

ELES POR SI SE JUNTARAM. 

                                                 Esta é a MINHA versão da ORIGEM DAS GATAS DO POSITIVO.

Em sequência, vem  ESPAÇO MATURIDADE DAS GATAS, 

                                                            Eu gostaria muito que essas felinas escrevessem suas versões.

                                 Juro que anexo os textos de vocês a esta minha história condensada. Temos tanto                                                                    para contar...mais de 300 segundas, mais as celebrações,                                                                            festinhas, whats , segredos, consultas...Quanto papo bom!




Por ordem de aproximação, tivemos algumas alterações, esta relação está nos riscos desta que registrou no seu caderno meu. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário