MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 25 de julho de 2023

O MUNDO COR DE ROSA



                                                                                                                                                         

EU SOU A BARBIE. 
                           Não sou UMA BARBIE. 
Sou simplesmente, A BARBIE, aquela da década de 70, 90, 2020. Sou, hoje, americana, loira, morena, negra, modelo, cadeirante, esportista, gorda, princesa, sereia, sou sempre e simplesmente BARBIE.
 Um filme, fizeram um filme da Barbie. Eu. 
E eu  fui até a dimensão da vida real, encontrei as avós e amigas das minhas donas que foram me ver. Elas se identificaram como AS GATAS. Será que me entenderam? Será que entenderam que ser BARBIE é ser uma boneca?
 SER BONECA sempre, não é fácil. Quando fui descoberta, virei produto de consumo. Mais do que isso: virei desejo das crianças. Onde tem crianças, tem brinquedos. Onde tem brinquedos, tem BARBIE. Barbie de tudo imaginado. As meninas queriam e querem Barbie.  Algumas me judiaram, me quebraram, queimaram meus cabelos, arrancaram minhas roupas. Quem sabe, queriam fazer isso com elas, ou com as mães, ou com irmã ou amigas das irmãs. Outras crianças, faziam um castelo pra mim, faziam coleções, me endeusavam, queriam ser EU, A BARBIE.
 E eu fui mudando de acordo com o que o mundo pedia. E o mundo criou um mundo pra mim, casas, piscinas, balanços, cidades e, é lógico, inventaram um Ken na minha vida. Um boneco. Crianças aceitaram o Ken mais ou menos. Pois outros Kens surgiam para acompanharem as Barbies, Ken surfista, Ken operário, e por aí vai, para o  mundo da Barbie. Fui na dimensão dos humanos e me apavorei com a diferença dos homens e das mulheres. Uma briga pelo poder dos homens e as mulheres trabalhando muito, sem tempo para serem  Barbies.  As aventuras continuam. Voltei para meu mundo. Estamos diferentes, mas continuamos Barbies. E os Kens sempre querendo nos conquistar.
( Não vou dar spoiler do filme ). 

 Eu continuo, até hoje, um brinquedo de acompanhamento na infância. 
Barbie existe e vai mudar sempre para atender o desejo das crianças... e vai custar o que os pais e padrinhos e avós podem pagar. 
O imaginário infantil existe, as histórias vão colorir as fantasias, por mais que a internet apresente atrações virtuais, eu estarei nas mãos das crianças, apenas BARBIE.
 Na dimensão real, os seres humanos querem me responsabilizar por suas conveniências íntimas, alguns querem até acabar comigo, eu incomodo? Por quê?  Porque eu só atendo às fantasias infantis. E crianças são eternas.
Muita gente vai me ver no cinema. Eu tenho fãs de todas as idades, as mães de 50 anos brincaram comigo, quiseram ser eu - ou não. Eu me vejo por aí. de todo jeito, com roupas de toda moda, e sempre tem um Ken querendo me conquistar. 
Virei filme. Até querem me humanizar. Mas eu sou boneca. Para sempre.                             
As senhoras foram me ver no cinema. As GATAS. De cor de rosa. Tiraram foto na minha caixa.  Aplaudiram de pé minha atuação. E me pediram: " BARBIE, fique no seu mundo. Você é uma boneca e cada criança é um universo onde sempre serás a realização ou não de um sonho. E são os sonhos, os desejos, as vontades que constroem o mundo real. Onde existem crianças, existem bonecos. Desde a origem, até os fins dos tempos. É o mundo da fantasia. Para onde as vovós são levadas. 
Ah, se não fosse esse mundo com as crianças, como passar pelo tempo? A gente ficaria parada. Bóra lá.  BARBIE, tu és eterna. Quem passa pelo tempo somos nós, simples  mortais."



"A vida é uma fatia de tempo. A vida é um privilégio que temos  neste momento de eternidade. E para nós, humanos, a eternidade é finita" ***  

                                    

*** Bellabereg - Byron Bay - 10/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário