MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

MEU PENÚLTIMO SONHO


                       Projetos e planos e desejos são diferentes de sonho...





                                         Sonho é Sonho.

Jurei que antes dos 70 realizaria todos os meus sonhos.
Não deu!
2 sonhos. Terminei SEXY e  in-completa. Faltaram 2. E não adianta serem sonhos de padaria, tem que ser daqueles sonhos que a gente tem desde criança. 
Cheguei aos 70.Nem uso a palavra que me definiu: septuagenária. Coisa feia. Incompleta.
Mas gaúcha é teimosa...Mesmo com o prazo de validade vencido, pensei que existe a garantia estendida; resolvi entrar nos limites do finzinho dos setenta...
Consegui realizar O PENÚLTIMO SONHO! Andar de navio.
.  .  .
                                       Minha tia Lacy costurava pra toda minha cidade, e eu ficava ali, olhando as provas de roupas, ouvindo as histórias, mulheres contando como se vestir em um cruzeiro, o navio singrando os mares, e eu sonhando...Domingo tinha cinema, matiné, filmes lindos, mocinhos e mocinhas apaixonados, muito mar, muito mar...

Sabe quando a gente se imagina? E isso fica gravado?
                          Esse sonho ficou.
.  .  .

Pra muita gente, hoje, fazer Cruzeiro faz parte de rotina; é como ir de Uruguaiana pra Libres de barco.Tem Cruzeiro pra Costa brasileira, viajar pra os países do Prata, Ilhas Gregas, Dubai, Portugal,India...
Pra mim, era um sonho.Que estava cada vez mais distante,tem que caminhar muito, o joelho não ajuda, tem que lembrar de um monte de coisa,às vezes tem falha,  a grana não chega, e agora tem parcelado...
O penúltimo sonho:
SONHEI! 
 FI-LO. 
Realizei-O.
SeaView
 Andei de navio.De Santos a Salvador. Baita viagem. Navio gigante.Tudo de bom, companhia, comida,diversão e arte, piscina e mar...muito mar...oceano...grande...divino!!!
Companhia boa decide felicidade!



OSCAR para meu filme-sonho.

.  .  .



                                        Então...
Falta pouco para eu entrar nos 71. E agora ficou faltando só um.
Escola de Samba do Rio. Sapucaí. De preferência, Salgueiro.
Ano que vem, EU VOU!
Daqui a um ano conto como foi.





Desci em Ilhéus para me encontrar com Jorge Amado.
Encontrei.





4 comentários:

  1. É isso aí! Aproveita! Também quero ir! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aproveita bastante, esse também é meu sonho.

    ResponderExcluir
  3. Aproveita bastante esse também é meu sonho querida.
    Depois é só fazer mais um livro contando a viagem da marinheira Gladis. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que já tinhas ido, algum dia vi uma foto, até curti,imagino Zoé e Adão comentando...O livro dos 70 já está começado...dos 70 aos 80, kkkkk, um projeto utópico?

      Excluir