MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

365 GRATIDÕES




Eu pedi emprestado para Mercedes Sosa:

Si se calla el cantor calla la vida
Porque la vida, la vida misma es todo un canto
Si se calla el cantor, muere de espanto
La esperanza, la luz y la alegría.


Se um cantor se cala, a vida se cala. Porque a vida, a vida mesma é toda uma canção. 
Se se cala um cantor, morre de susto a Esperança, a Luz e a Alegria. 

                                                *   *   *


Uma GRATIDÃO por dia. É isso que me proponho em 2020

Aquela coisa de abrir os olhos e se dar conta que está viva...
Às vezes, até demora. Minha amiga acordou e estava morta. Deve ter levado um susto.
 Susto maior, com certeza, foi o nosso, das amigas, que não acreditavam como pode, isso. Eu ainda não acredito.
Três dias antes fizemos bagunça, festa, jogamos bingo,o que ia cozinhar - cozinhava bem, a mineira, programamos viagem,Camboriú, com a turma do Bolão do Paraná, As Fanáticas e As Poderosas, a minha companheira de tudo,confidências, famílias,de carro, de quarto, de banco no ônibus, As Mineiruchas, eu e ela, dupla de mineira e gaúcha, cantar e ser elegante e sensual,era sua marca,cantamos nos churrascos, no clube, em casa, na viagem, cantamos  no Bar com a Rose.
                                             Carmen. 
Poucos conheciam Maria do Carmo Serpa. Todos conheciam Carmen. Chegava chegando, aqueles olhos fantásticos, brilho de Estrela. Como faz falta essa luz aqui,lá longe está, mas é insubstituível. 

"Saudade, palavra triste quando se perde um grande amor"... E quando se perde a maior amiga sexy, a saudade não é uma palavra triste. É uma palavra que dói.Uma dor lambuzada por lágrimas que derramam sem controle, não quero chorar, a pessoa era pura alegria...

Ainda não é 2020. Faltam quase dois dias.
Prometi 365 dias de Gratidão.
Já prometi 365 Surpresas, 365 Esperanças, 365 Fatias de Tempo, 365 Ondas, hoje, quase acabando 2019, vou nessas duas ondas que me restam deste ano e vou cantar como Carmen e Lulu, " a vida vem em ondas, como o mar, no infinito do tempo". Vem e vai, vai e vem. 
                    Às vezes, só vai. 
Esta não é uma postagem triste, é uma GRATIDÃO a mais pela pessoa que tive até este ano e me deixou um ensinamento, também em canção,que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

E a música que cantava com seu marido, com seu amor, com sua família e no nosso último show, com os Demônios da Garoa, e no dia de adeus:
Não posso ficar, nem mais um minuto com você...

Tchau, amiga. Tua mensagem ficou gravada na minha secretária: " Oi amiga, só liguei para saber como você está...
- Pois estou bem, pensando no leitão à pururuca que só tu sabias fazer...Não vai ter...

Gracias a la vida...

GRATIDÃO pela tua vida. Festas que eram uma união de amigas, de confissões, de conselhos,mais risos que lágrimas, nossas vidas se cruzando com tantas histórias que só amigas conseguem compartilhar.
2019 está levando uma fatia de tempo de dez anos. 
Só o tempo.
Só o tempo que não para.













                                          Curitiba, em 30 de dezembro de 2019.

Um comentário:

  1. E isso ai parceira. e parafraseando Gonzaguinha, "...A vida é isso aí"

    ResponderExcluir