MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NÃO PRECISAVA


encantocaboclo.com.br
Quem comeu Castanha-do-Pará, a castanha do Brasil? Umas sementes gostosas demais...Tão pequeninas e delicadas...Eu não conhecia a castanheira, nem sabia que a fruta era uma coisa dura e pesada que podia me deixar desmaiada...se caísse na minha cabeça. Ainda bem que agora sei como é; não precisa ficar embaixo da castanheira. Ou se ficar, muito cuidado.Mais seguro é ficar de longe, tem gente que sabe como me trazer as castanhas, sem que eu precise quebrar na minha cabeça.
Tem muita coisa que não precisa. Ficar embaixo da castanheira. 

Um incêndio que deixou em luto mais de 200 famílias, uma cidade;não precisava ter acontecido para começarem as medidas de segurança em locais públicos.Precisava de portas, as portas não existiam. 
Aviões que se chocam num espaço infinito, precisava? Erros humanos.Depois, providências. Depois de centenas de mortes. Não precisava.
Velocidade,o choque, acabou. Falhou o quê?Em que compartimento do cérebro estava a prudência? Ou não tinha registro?  Pecisava correr tanto?  Não precisava.
A dor no peito cortando, saio correndo para o posto de saúde mais próximo.Acho que é um infarto. Tomara que chegue a tempo. Cheguei. Pronto socorro. Não tem Pronto. Não tem médico. Não tem socorro. E agora? Morro. Não precisava.
Um rio encantador, que carrega vida para uma terra esturricada. Um rio,que deslumbra mais do que assusta.  Não precisava o ator morrer afogado de verdade. O perigo estava escondido. Não tinha aviso.Uma praia turística. Não precisava morrer.
Um piscar de olhos e a vida se vai...Precisava?Não precisava. 
SE...

A semente da castanha, a castanha, a castanheira. 
Quem vê só a semente não cuida da fruta, não conhece a árvore, não imagina a floresta. Quem quer a floresta se esquece da árvore.Da fruta. Da semente. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário