MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

FRINGE É PERIFERIA

FRINGE. Em Curitiba,é muito periferia: é discriminado total.
Quase morri de vergonha.Fui ao teatro FRINGE. 

Explico:
Na Páscoa, ganhei uma entrada de teatro pra ir com a família do Guri de Curitiba. Neto curitibano. Festival de Teatro de Curitiba. Fringe. Miniauditório do Guaíra.21 horas. Na Amintas de Barros.

(Já fui ao FRINGE num festival de Adelaide, na Austrália. Uma cidade do tamanho de Curitiba.Casas cheias, salões até inventados, fui num fundo de bar transformado, o público lá, aplaudindo, a gente respirando  arte, o pessoal queria é curtir teatro. Toda a cidade era teatro.)

Ganhei uma revista do Grande Festival de Teatro de Curitiba. Parecia que toda Curitiba fazia o maior teatro do país. Parecia.

Ouvindo Estrelas. A Peça. Até comentei, antes da peça, com a turma: será coisa do PT? Estrelas...fico imaginando...Ora, direis, ouvir estrelas...

Muito interessante a peça, dois atores que nunca nos cansaram em quase hora e meia de espetáculo.Para criança e mais ainda para adultos. Brincadeiras, crendices,canções,superstições, ditados populares, lendas, o imaginário de um povo numa noite de São João. Com o São João e a menina Estela.Envolvente, foi o que se diz: um ESPETÁCULO!Uma delicadeza, com ironia fina, humor puro, interação total com o público.

Nem 20 pessoas. O público.

Qualidade não é quantidade.Mas...Sabemos que só qualidade não enche barriga. Nós estávamos ali. Mas quem vem de São Paulo movimenta o grupo todo de teatro,esperando uma temporada com gente, muita gente,como diz nos folders, nas reportagens, na revista... sem falar nos que vêm de outras cidades.

 E aí ficamos sabendo da vida real. 
Os atores e equipes do FRINGE  foram esquecidos pelos organizadores. Colocados à margem, literalmente. Periferia discriminada. Nada de divulgação, ficaram espalhados pela cidade, à própria sorte. 
O nosso João desabafou conosco; vieram participar de um evento que não existiu.Ficaram assim, à própria sorte. Teatros quase vazios.Ou melhor: meia dúzia de gatos, como nós, que buscamos na revista que eu ganhei no shopping. E que tem um monte dessas revistas até hoje, amontoadas por aí, em cada lugar, sobrando, como sobrando ficaram as cadeiras vazias...E nossos artistas, João e Estela, ali, explicando o vazio. Tiveram que sair às ruas para avisar o povo: Ei, estamos aqui, em Curitiba. 
Artistas excelentes. João, discriminado, diz que sentiu na pele negra. 
Pra completar, assaltados perto do Paiol. Essa é a VIDA REAL. Nós, desfrutando a fantasia. Eles, sacrificados em nome de uma paixão: TEATRO.
OUVINDO ESTRELAS...
Só quem ama consegue. Ouvir estrelas. 

FRINGE é periferia. Aqui, foi.  Literalmente. Discriminadamente. Não tinha atores de fama da TV. Assim é a divulgação. Parece que é um festival. Parece.

PASSAPASSARÁ PELO ÚLTIMO FICARÁ,
A PORTEIRA SÓ ESTÁ ABERTA 
PARA QUEM PUDER PAGAR...



OUVINDO ESTRELAS

Descrição

O maior sonho do menino João era brincar na sua festa, mas sente muito sono e sempre perde a hora. Um dia ele encontra Estela, uma menina que mora na rua e que mostra para ele as brincadeiras de roda, as cantigas, as lendas, tudo num clima de aventura, imaginação e poesia.
Local: Mini-Guaíra – Aud. Glauco Flores de Sá Britto 
Ator: Kelly Lima, Marcelo Sales. 
Direção: Francisco Alves. 
Fotógrafo: Carla Lima. 
Companhia: PH CIA DE TEATRO E CIRCO 
Gênero: Infantil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário